II DIVISÃO DISTRITAL»» Luta pela promoção está ao rubro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 27 de maio de 2019

II DIVISÃO DISTRITAL»» Luta pela promoção está ao rubro

Guarda-redes do Almada marca golo de baliza a baliza...

QUATRO PRIMEIROS CLASSIFICADOS ESTÃO SEPARADOS APENAS POR UM PONTO

Pescadores e Comércio Indústria seguem na frente com o mesmo número de pontos mas a liderança está na posse dos caparicanos porque têm vantagem no confronto directo. À curta distância de um ponto, estão Almada e Alcacerense. Portanto, está visto que a luta pela promoção promete ser intensa até ao fim.



Os Pescadores da Caparica são os novos líderes da fase final do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que está ao rubro. A conjugação de resultados registados na sexta jornada, que assinalou o início da segunda volta da competição, deixou os quatro primeiros classificados separados apenas por um ponto. Ou seja, a quatro jornadas do final da competição, tudo continua em aberto e a incógnita mantém-se em relação às duas equipas que serão promovidas à 1.ª Divisão Distrital.

Almada, Atlético Alcacerense e Pescadores da Caparica foram os grandes vencedores de uma jornada que decorreu de forma repartida, com dois jogos realizados no sábado e um no domingo.


Guarda-redes marca golo de baliza a baliza

No sábado, o Almada, a jogar no Pragal, derrotou o Estrela de Santo André, por 3-1, num jogo em que o guarda-redes almadense, Fábio, cometeu uma proeza digna de registo ao marcar um golo de baliza a baliza quando aos 69 minutos ao meter a bola em jogo, bateu forte, a bola bateu à frente do guardião contrário, passou por cima dele e entrou. Com este golo o Almada passou para a frente do marcador que se encontrava empatado e pouco depois sentenciou a partida com a obtenção do terceiro golo que fixou o resultado final em 3-1.

Seixal surpreendido em casa

Ainda no sábado, no Estádio do Bravo, aconteceu a surpresa da jornada com o Seixal a perder em casa com o Atlético Alcacerense, por 2-0 (com 1-0 ao intervalo), resultado que deixou a equipa de Alcácer do Sal em excelente posição para continuar a lutar pela promoção e ao mesmo tempo deixa os seixalenses com a tarefa muito mais complicada.


Emoção, espectáculo e golos

Para domingo estava reservado o jogo mais importante da jornada que iria colocar frente a frente duas equipas assumidamente candidatas, Costa de Caparica e Comércio Indústria.

O jogo, que foi disputado de forma intensa, pelas duas equipas, teve também momentos de grande emoção, principalmente com os golos que foram surgindo, uns atrás dos outros.

A equipa setubalense foi a primeira a marcar por Rosário, aos 18 minutos, mas os Pescadores acabaram por dar a volta ao marcador, ainda na primeira metade, com golos de Filipe Pires (38’) e Sérgio Daniel (40’). Na segunda parte, António Tavares (51’) elevou a marca para 3-1 e Gonçalo fechou a contagem, aos 80 minutos, marcando o segundo golo dos sadinos.

Resultados da 6.ª jornada: Almada 3 Santo André 1; Seixal 0 Alcacerense 2; Pescadores 3 Comércio Indústria 2.

Classificação: 1.º Pescadores e Comércio Indústria, 11 pontos; 3.º Almada e Alcacerense, 10 pontos; 5.º Seixal, 7 pontos; 6.º Estrela de Santo André, 1 ponto.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here