FUTSAL»» Barreirense conquistou Supertaça - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de junho de 2019

FUTSAL»» Barreirense conquistou Supertaça


Vencedor só foi encontrado no prolongamento… 

BARREIRENSE JUNTOU SUPERTAÇA À RECENTE CONQUISTA DO TÍTULO DISTRITAL

O Futebol Clube Barreirense conquistou a Supertaça de Futsal ao derrotar o Cova da Piedade, por 5-3, após prolongamento, no jogo decisivo disputado no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

As duas equipas, que se haviam defrontado na final da Taça AF Setúbal no passado mês de Maio, com vitória dos piedenses, voltaram agora a encontrar-se na Supertaça que teve um desfecho diferente.


Desta vez quem fez a festa foi o Barreirense que juntou assim a Supertaça à recente conquista do Campeonato Distrital no seu primeiro ano de actividade, facto que será naturalmente de enaltecer.

O jogo entre o vencedor da taça e do campeonato, que foram sem qualquer tipo de dúvidas as duas melhores equipas em competição esta época, foi um excelente espectáculo de futsal que decorreu pleno de emoção, mesmo até ao fim.

O Barreirense entrou melhor no jogo, adiantou-se no marcador quando decorria ainda o oitavo minuto e depois voltou a marcar nos momentos finais da primeira parte, saindo para o intervalo a ganhar por 2-0.

Na segunda parte aconteceu precisamente o contrário, com o Cova da Piedade a marcar nos instantes iniciais e finais, igualando a partida a duas bolas no final do tempo regulamentar, havendo, por isso mesmo, necessidade de se recorrer a prolongamento. E aqui, quem foi mais feliz foi o Barreirense que chamou a si o triunfo.


Já no prolongamento o Cova da Piedade passou para a frente do marcador mas a resposta do Barreirense não demorou e a partida ficou empatada a três golos. Depois, deu-se o momento decisivo do jogo, a equipa do Barreiro fez o 4-3, o Cova da Piedade passou a jogar com o guarda-redes avançado, a estratégia não resultou e o Barreirense aproveitou para fixar o resultado em 5-3, a seu favor.  

No final, o presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, entregou o troféu à equipa vencedora.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here