JUVENIS»» Benfica 1 FC Porto 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de junho de 2019

JUVENIS»» Benfica 1 FC Porto 0


Águias deixam dragões a dez pontos de distância…
BENFICA CONFIRMA ESTATUTO DE BICAMPEÃO
O Benfica confirmou o estatuto de bicampeão nacional de juvenis, ao derrotar o FC Porto por uma bola a zero em jogo realizado no Seixal a contar para a 10.ª e última jornada da competição.
Henrique Araújo, aos 29 minutos, marcou o golo que deu a vitória à equipa orientada por Luís Araújo selou o seu nono triunfo em dez jogos realizados e terminou a fase final sem derrotas, com o ataque mais concretizador e a defesa menos batida do campeonato.
As duas equipas entraram em campo sabendo que as suas posições se iriam manter independentemente daquilo que viesse a acontecer em termos de resultado mas por outro lado havia o aliciante de se tratar de um clássico, onde ninguém gosta de perder.
O jogo começou com o Benfica a dar mostras de querer assumir o comando das operações e de facto o primeiro quarto de hora foi jogado quase sempre no meio campo defensivo do dragão. Contudo, apesar do domínio exercido as águias pouco incomodaram a baliza à guarda de Ivan Cardoso que só por uma vez foi ameaçada num livre cobrado por Filipe Cruz (11’), que saiu ao lado.
O FC Porto aos poucos começou a libertar-se e passou a entrar com mais frequência no meio campo benfiquista mas também não criava grande perigo.
Sempre com um pendor mais ofensivo as águias acabaram por chegar ao golo aos 29 minutos num lance muito bem trabalhado por Jeremy Sarmiento que, depois de vencer a oposição de vários adversários, colocou na zona do segundo poste onde apareceu Henrique Araújo a encostar.
A segunda parte decorreu mais equilibrada e continuou a ser muito disputada mas voltou a ser parca em situações de golo havendo a registar apenas uma situação (53’) em que o FC Porto poderia ter chegado ao empate numa saída extemporânea de Pedro Souza que não foi aproveitada por Nuno Ferrás e uma outra em que o Benfica poderia ter aumentado a vantagem num remate cruzado de Henrique Araújo (66’).
TREINADORES:
Luís Araújo (Benfica): “Defrontaram-se as duas melhores equipas do campeonato. O jogo foi equilibrado e houve dificuldade em qualquer das equipas se superiorizar mas o facto de na primeira parte termos criado mais situações de finalização justifica a vitória”.

O FC Porto não prestou declarações à comunicação social
   
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ARBITRO: Marcos Brazão (Algarve), auxiliado por Rui Miguel e Pedro Viegas

BENFICA: Pedro Souza; Filipe Cruz, Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Renato Matos; Rafael Brito, Diogo Nascimento, Martim Neto (Pedro Silva, 68’); Jeremy Sarmiento, Gerson Sousa (Henrique Pereira, 64’) e Henrique Araújo (Diogo Cardoso 72’).   
Treinador: Luís Araújo
PORTO: Ivan Cardoso; Rodrigo Pinheiro, Ruben Cardoso, David Vinhas, Rui Ferreira; Tiago Antunes, Francisco Ribeiro (Hugo Oliveira, 72’), Diogo Abreu; Mauro Ribeiro (Ruben Ferreira, 61’), João Pinto (Pedro Vieira, 57’) e Nuno Ferrás.
Treinador: Manuel Tulipa
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Henrique Araújo (29’). 
Disciplina: cartão amarelo a Diogo Nascimento (17’), Tiago Antunes (57’), Diogo Abreu (68’),  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here