U. SANTIAGO»» Fez uma época bastante positiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

12 de junho de 2019

U. SANTIAGO»» Fez uma época bastante positiva

                                     
Pedro Duarte, treinador vai continuar…

“O NOSSO OBJECTIVO ERA FICAR ENTRE OS CINCO PRIMEIROS E ANDÁMOS SEMPRE POR LÁ”


O U. Santiago, que lutou até à última jornada pelo segundo lugar, foi uma agradável surpresa, esta época no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com um plantel bastante jovem, com um ou outro jogador mais experiente e um treinador que nunca havia trabalhado na AF Setúbal, não restam dúvidas que a classificação final obtida pela equipa alentejana foi de facto muito boa.   
Convidado por nós para fazer o balanço da época de serviço do U. Santiago, Pedro Duarte disse:

“O balanço que podemos fazer é positivo. Disputámos as 30 jornadas sempre com o objectivo de ficar entre os cinco primeiros e andámos sempre por lá, mas, depois, com o desenrolar do campeonato, e como ficámos próximo do segundo lugar o objectivo passou a ser esse. Estávamos em igualdade pontual com o Alcochetense e isso trouxe-nos uma grande motivação”, disse Pedro Duarte, o treinador do clube alentejano.


Em relação ao campeonato e à forma como decorreu, o técnico começou por “dar os parabéns ao Desportivo Fabril porque foi um justo vencedor e depois dar também os parabéns ao Alcochetense, que tem uma excelente equipa, e consolidou o segundo lugar. Não conhecia este campeonato, mas agora posso dizer que é ainda mais competitivo que em outras associações. Talvez esteja a um nível idêntico ou mesmo superior ao de Lisboa porque tem jogadores com muita qualidade, há uma excelente organização nas equipas, bons treinadores e boas condições em muitos estádios. Houve equipas com jovens de muita qualidade e outras que praticavam um futebol mais trabalhado que se comparava ao nosso".


Em suma "foi um campeonato muito competitivo em que na parte final a diferença de pontos era muito escassa entre os seis ou sete primeiros classificados e onde qualquer deslize permitia que qualquer um se aproximasse do outro. Ficámos quinto lugar; ou seja, dentro daquilo que foi pensado. Portanto o balanço que fazemos é positivo. No início da época foi pedido pelo presidente para ficar entre os 6 primeiros mas eu coloquei como objectivo os cinco primeiros lugares”, e foi exactamente o que aconteceu.

Sobre a sua continuidade no clube, Pedro Duarte, adiantou que vai continuar ao serviço do clube. “Houve interesse de ambas as parte e chegámos a acordo. Por isso, é um dado adquirido, vou continuar no U. Santiago”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here