U. SANTIAGO»» Fez uma época bastante positiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 12 de junho de 2019

U. SANTIAGO»» Fez uma época bastante positiva

                                     
Pedro Duarte, treinador vai continuar…

“O NOSSO OBJECTIVO ERA FICAR ENTRE OS CINCO PRIMEIROS E ANDÁMOS SEMPRE POR LÁ”


O U. Santiago, que lutou até à última jornada pelo segundo lugar, foi uma agradável surpresa, esta época no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com um plantel bastante jovem, com um ou outro jogador mais experiente e um treinador que nunca havia trabalhado na AF Setúbal, não restam dúvidas que a classificação final obtida pela equipa alentejana foi de facto muito boa.   
Convidado por nós para fazer o balanço da época de serviço do U. Santiago, Pedro Duarte disse:

“O balanço que podemos fazer é positivo. Disputámos as 30 jornadas sempre com o objectivo de ficar entre os cinco primeiros e andámos sempre por lá, mas, depois, com o desenrolar do campeonato, e como ficámos próximo do segundo lugar o objectivo passou a ser esse. Estávamos em igualdade pontual com o Alcochetense e isso trouxe-nos uma grande motivação”, disse Pedro Duarte, o treinador do clube alentejano.


Em relação ao campeonato e à forma como decorreu, o técnico começou por “dar os parabéns ao Desportivo Fabril porque foi um justo vencedor e depois dar também os parabéns ao Alcochetense, que tem uma excelente equipa, e consolidou o segundo lugar. Não conhecia este campeonato, mas agora posso dizer que é ainda mais competitivo que em outras associações. Talvez esteja a um nível idêntico ou mesmo superior ao de Lisboa porque tem jogadores com muita qualidade, há uma excelente organização nas equipas, bons treinadores e boas condições em muitos estádios. Houve equipas com jovens de muita qualidade e outras que praticavam um futebol mais trabalhado que se comparava ao nosso".


Em suma "foi um campeonato muito competitivo em que na parte final a diferença de pontos era muito escassa entre os seis ou sete primeiros classificados e onde qualquer deslize permitia que qualquer um se aproximasse do outro. Ficámos quinto lugar; ou seja, dentro daquilo que foi pensado. Portanto o balanço que fazemos é positivo. No início da época foi pedido pelo presidente para ficar entre os 6 primeiros mas eu coloquei como objectivo os cinco primeiros lugares”, e foi exactamente o que aconteceu.

Sobre a sua continuidade no clube, Pedro Duarte, adiantou que vai continuar ao serviço do clube. “Houve interesse de ambas as parte e chegámos a acordo. Por isso, é um dado adquirido, vou continuar no U. Santiago”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here