AMORA»» Campeonato Nacional da 1.ª Divisão

Campeonato arranca no dia 10 de Agosto…

JUNIORES ESTREIAM-SE EM CASA CONTRA O ESTORIL

A equipa amorense, que subiu esta época à 1.ª Divisão Nacional, desloca-se ao Seixal para defrontar o Benfica na 5.ª jornada, vai a Alcochete jogar com o Sporting duas jornadas depois e termina a primeira volta da competição em Tondela. Pedro Cruz (ex-C. Piedade) é o treinador.



Os juniores do Amora, que vão disputar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, já conhecem os seus adversários e o calendário de jogos para a nova época desportiva.

Como seria expectável o Amora faz parte da zona sul juntamente com o Sporting, Académica de Coimbra, Vilafranquense, Alverca, Sacavenense, V. Setúbal, Benfica, Tondela, Belenenses, Estoril e U. Leiria.


O Amora estreia-se na competição a jogar em casa no dia 10 de Agosto defrontando o Estoril, na segunda jornada desloca-se a Coimbra para jogar com a Académica (17 de Agosto), na terceira jornada volta a actuar em terreno alheio, desta vez em Leiria (24 de Agosto) e no regresso a casa recebe o Sacavenense (31 de Agosto).

Depois de uma pequena paragem, no regresso do campeonato a 14 de Setembro, o Amora desloca-se ao Seixal para defrontar o Benfica, na 6.ª jornada recebe o Belenenses (21 de Setembro) e logo a seguir viaja até Alcochete para jogar com o Sporting (28/09).

No dai 5 de Outubro será anfitrião do Vilafranquense, depois desloca-se a Alverca (19/10), recebe o V. Setúbal (26/10) e termina a primeira volta deslocando-se a Tondela, no dia 2 de Novembro.


Equipa técnica e jogos de preparação

A equipa amorense, que iniciou o trabalho preparativo para a época 2019 / 2020 na passada segunda-feira, dia 15 de Julho, tem como treinador principal Pedro Cruz que na época anterior treinou, com sucesso, os Iniciados do Cova da Piedade que terminaram a segunda fase do campeonato num honroso 3.º lugar.

Pedro Cruz é licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana e possui o Certificado UEFA B – Grau II. A equipa técnica será ainda composta por Cláudio Quaresma (director técnico), Filipe Pires (adjunto), Mauro Afonso (adjunto) e Marcos Salvador (treinador de guarda-redes).

No decorrer da pré-época os juniores do Amora vão defrontar os seguintes adversários: Associação Desportiva de Oeiras, dia 20, às 10 horas, no Estádio Mário Wilson; Pinhalnovense (equipa sénior), dia 24, às 10 horas, no Campo Santos Jorge; Sporting Clube Linda-a-Velha, dia 25, às 10 horas, no Complexo Municipal do Serrado; Lusitano de Évora (equipa sénior), dia 31, às 18h 30m, no Serrado; Grupo Sportivo de Loures, dia 3 de Agosto, às 17 horas, no Serrado.

Share on Google Plus