CORFEBOL»» Portugal é Campeão do Mundo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de julho de 2019

CORFEBOL»» Portugal é Campeão do Mundo

Na final derrotou a Bélgica, nas grandes penalidades…

SELECÇÃO NACIONAL ALCANÇOU UM SONHO DE DÉCADAS DO CORFEBOL PORTUGUÊS


A Selecção Nacional de Corfebol de Praia  sagrou-se Campeã do Mundo ao derrotar na final a poderosa Selecção da Holanda no IKF Beach Korfball World Cup 2019, que teve lugar em Bonson, na França.

A equipa liderada pela seleccionadora nacional Isabel Teixeira registou um conjunto de resultados relevantes em toda a fase de grupos chegando às meias-finais onde derrotou a Bélgica, uma fortíssima candidata ao título.
Foi assim que, depois de derrotar a Bélgica por 6-5, se qualificou para uma final disputadíssima que terminou no tempo regulamentar empatada a 7-7. Nas grandes penalidades Portugal saiu vitorioso fechando o resultado final de 9-8.

Muito apoiada por uma bancada cheia de entusiástica audiência a selecção nacional conseguiu assim alcançar um sonho de décadas do Corfebol português.

Já nas edições de 2017 e 2018 Portugal tinha ascendido ao pódio como vice-campeão, definindo-se assim como um adversário de respeito na disciplina recentemente implementada de Corfebol de Praia. 
Todos os atletas convocados participaram no Campeonato Nacional de Praia e foi com base no desempenho que tiveram no mesmo que foram seleccionados para esta competição.

Coadjuvada por Rui Malcata, seleccionador adjunto, Isabel Teixeira levou no seu plantel: Beatriz Pesca, Carlos Faria (capitão), Catarina Correia, David Falcão, Hugo Fernandes e Isabel Almeida.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here