FUTEBOL DE PRAIA»» 5.ª jornada do Campeonato Nacional rendeu 53 golos



No acerto de calendário...

ALFARIM VENCE SESIMBRA PARA A DIVISÃO DE ELITE 

O Alfarim venceu o Sesimbra por 5-4 em jogo que se encontrava em atraso da 2.ª jornada da Divisão de Elite, a principal competição do futebol de praia do país.

As duas equipas rivais proporcionaram um bom espectáculo que decorreu sempre com muita emoção, com muito equilíbrio e também com muitos golos.

O Sesimbra esteve a ganhar por 2-0 mas o Alfarim reduziu a diferença mantendo-se o resultado de 2-1, no final do primeiro período. Na segunda parte do encontro o Sesimbra aumentou para 3-1 mas o Alfarim reagiu e chegou ao 3-3. No terceiro período o Sesimbra voltou a colocar-se na frente do marcador mas o Alfarim respondeu com dois golos, que deram a volta ao marcador.

Fernando Santos, Ricardo Ferraz e Rodrigo Pinhal (2) marcaram os golos do Sesimbra e Mantorras, Diogo Marques, André Pinto (2) e Ivo Mendes obtiveram os golos do Alfarim.


Com esta vitória o Alfarim juntou-se ao Sp. Braga no terceiro lugar da tabela classificativa.

No Campeonato Nacional disputou-se a 5.ª jornada que registou os seguintes resultados: Zambujalense 7 Marítimo 6; Barreiro Stara Zagora 6 C. Piedade 7; Praia de Milfontes 3 AD Quinta do Conde 8 e Charneca 6 Costa de Caparica 10.

Nesta jornada, que rendeu 53 golos, merece destaque a vitória do Zambujalense sobre o Marítimo num jogo que decorreu sempre equilibrado, com os parciais de 3-2, 5-3 e 7-6. João Capítulo (3) e Gonçalo Santos (2) foram os melhores marcadores das duas equipas. Resultado idêntico (7-6) aconteceu no despique entre C. Piedade e Barreiro Stara Zagora.

De realçar também a vitória da AD Quinta do Conde sobre o Praia de Milfontes, que continua sem pontuar. Depois de 1-1 no final da 1.ª parte a equipa da Quinta do Conde superiorizou-se e acabou por golear o seu adversário com golos de Nuno Ferreira (4), Diogo Bernardo (3) e Jardel.


No dérbi da Caparica quem levou a melhor foram os Pescadores que foram mais concretizadores no último período do jogo que decorreu equilibrado até ao final da 2.ª parte, altura em que se registava uma igualdade a cinco golos. No Charneca de Caparica, Sérgio Mendes bisou e, nos Pescadores, Nuno Mendonça e Nuno Ferreira fizeram um hat-trick, cada um.

Depois da realização desta jornada, a classificação está assim ordenada: 1.º São Domingos, 11 pontos; 2.º Zambujalense e C. Piedade, 9 pontos; 4.º Marítimo, Costa de Caparica e AD Quinta do Conde, 6 pontos; 7.º Barreiro Stara Zagora e Charneca de Caparica, 4 pontos; 9.º lugar, Praia de Milfontes, zero pontos.

Share on Google Plus