VASCO DA GAMA»» Plantel apresenta-se na próxima 3.ª feira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

VASCO DA GAMA»» Plantel apresenta-se na próxima 3.ª feira

Participação na Taça de Portugal trás motivação extra…

DE SANTO ANDRÉ VEIO O TREINADOR, O ADJUNTO E MAIS OITO JOGADORES  

Com grande parte do plantel da época anterior e oito reforços trazidos por Jorge Coelho a equipa vai preparar-se a partir do dia 13 de Agosto para atacar em força o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Antes, porém, há a Taça AFS e a Taça de Portugal.  
  
O Vasco da Gama de Sines, que na temporada anterior se classificou em terceiro lugar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, vai surgir na época desportiva de 2019 / 2020 com um novo treinador, Jorge Coelho, ex-Estrela de Santo André.

Quer isto dizer que chegou ao fim um ciclo de quatro épocas em que a equipa liderada com sucesso por Vítor Madeira, foi vice-campeão distrital da 2.ª Divisão em 2015/2016 e nas três temporadas seguintes fez um quinto, um quarto e um terceiro lugar na 1.ª Divisão da AF Setúbal.

Jorge Coelho, que chegou a representar o clube nas camadas jovens, está agora de volta a Sines como treinador principal depois de ter representado a Juventude Melidense e o Estrela de Santo André, em vários escalões. Jorge Coelho, de 42 anos, trás consigo o treinador-adjunto Ricardo Freitas, que o tem acompanhado nas últimas duas temporadas.

O plantel, que integra quase todos os jogadores da época anterior, apresenta também alguns reforços, com grande parte deles a virem também de Santo André. Estão este caso, Diogo Santos, Paulo Ferro, João Ferro, Vítor Hugo, Kifo, Tica, Tiago Guia e Pedro Madeira, nada mais, nada menos que oito jogadores.


E, a estes, juntou-se o guarda-redes Tiago Lança, de 19 anos, que na época anterior jogou na equipa sub-23 do Vitoria de Setúbal, na Liga Revelação. Tiago Lança começou a jogar em Porto Covo, depois ingressou no Vasco da Gama, passou pelos Infantis do Sporting, voltou a Sines e mudou-se para o Praia de Milfontes de onde transitou para o V. Setúbal.  

Jogos de preparação e plantel

Com o plantel praticamente definido, os vascaíno têm também já agendado todos os jogos de preparação que vão realizar na pré-época. Assim, no dia 17 de Agosto, defrontam o Despertar Sporting Clube, no dia 25 de Agosto jogam com o Sport Clube Odemirense e no dia 31 de Agosto disputam com o Vasco da Gama da Vidigueira a “Taça Vasco da Gama”, um novo troféu que nasce para homenagear Vasco da Gama, que decorrerá todos os anos, alternadamente na Cidade de Sines e na Vila da Vidigueira, realizando-se este ano, no Estádio Municipal de Sines.
 
Eis a constituição do plantel colocado à ordem de Jorge Coelho:


GUARDA-REDES: Tiago Lança (ex-Sub 23 do V. Setúbal), Manuel Fernandes e Ruben Anjos

DEFESAS: João Ferro, Tika e Diogo Santos (todos ex-Santo André), Nita Rodrigues, Valdir Silva, Munga, Migalhas, Eduardo Bernardo

MÉDIOS: Vítor Hugo, Tiago Guia, Paulo Ferro e Pedro Madeira (todos ex-Santo André), Sandro, Chingrila, Rúben Gonçalves, Diogo Filipe, Daniel Direito

AVANÇADOS: Kifo (ex-Santo André), Clebinho, Elson Tavares, André Trindade, Edi Silva, João Afonso e Márcio Madeira.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here