LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Académica 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 21 de setembro de 2019

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Académica 1


Ebuehi jogou os primeiros 45 minutos…

ÁGUIAS VENCEM COM GOLO DE PENALTI NA COMPENSAÇÃO

O Benfica venceu a Académica de Coimbra por 2-1, em jogo relativo à 7.ª jornada da Liga Revelação que ficou marcado pela estreia do internacional nigeriano Tyronne Ebuehi que, apesar de ter sido contratado no início da época passada, ainda não tinha feito qualquer jogo pelas águias, por lesão.

Ebuehi, que jogou os primeiros 45 minutos, esteve bem a defender e integrou-se várias vezes em acções ofensivas mas revelou aquilo que seria de esperar, alguma falta de ritmo e algum receio em meter o pé, sobretudo em lances divididos.

Esta foi uma vitória muito sofrida das águias porque só foi consumada no período de compensação num pontapé de penalti cobrado por Tiago Araújo (90+2’) a castigar falta do guarda-redes Daniel Azevedo sobre Tiago Gouveia.


Na primeira parte o Benfica teve mais posse de bola e foi sempre uma equipa mais ofensiva mas não conseguiu grandes situações de perigo devido ao bom desempenho defensivo dos estudantes, que seguraram o nulo até ao intervalo.

Na segunda parte, com a saída de Ebuehi, as águias mexeram na sua estrutura mas continuaram por cima e aos 58 minutos colocaram-se na frente do marcador numa situação esquisita em que Ronaldo Camará coloca na área, Jair Tavares e Daniel Azevedo fazem-se ao lance, nenhum toca na bola e esta entra na baliza. Dois minutos depois num ataque rápido Gonçalo Chaves empata após de excelente trabalho individual e o jogo ficou mais equilibrado mas mesmo a acabar o Benfica chegou à vitória. 

     
TREINADORES…

Jorge Maciel (Benfica): “Este foi o pior jogo que fizemos esta época, o mais positivo foi a vitória. Diria mesmo que o nosso jogo foi como o primeiro golo, aos trambolhões. Uma equipa que se quer impor não pode deixar que as coisas aconteçam. Houve pouca energia e o estado mental da equipa não foi o ideal”.

Miguel Carvalho (Académica): “Sabíamos que tínhamos que jogar com mais contenção defensiva e com muita organização mas viemos para jogar o jogo. Esta é a terceira vez seguida que perdemos mesmo no fim”.


Jorge Maciel e a estreia de Ebuehi

“O Ebuehi é um jogador do clube e é bom que o clube sinta que tem aqui um espaço para servir a sua equipa principal, seja em coisas mais visíveis como esta, para proporcionar mais ritmo competitivo ao jogador, seja noutras coisas, como chamarem jogadores para treinar a meio da semana quando há necessidade. Esta é a nossa missão. Estamos à disposição para maximizar aquilo que são os recursos ou as necessidades do plantel principal. A integração do Ebuehi nesta equipa teve a ver com a possibilidade de ganhar mais ritmo competitivo e estar cada vez mais preparado para ser uma opção na equipa principal”.
“Este foi o espaço encontrado pelo clube numa lógica integrada, praticamente de três ou quatro planteis, se contarmos com os Sub-19 e aconteceu não só pela escassez de laterais mas também por uma questão de termos tudo mais controlado em termos clínicos porque jogávamos em casa”.

 

FICHA DO JOGO

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ARBITRO: Ricardo Diogo (Beja), auxiliado por Adão Henriques e Francisco Pereira

BENFICA: Leo Kokubo; Ebuehi (Vilius Armalas, 45’), Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Fábio Batista; Tomás Azevedo, Paulo Bernardo (Tiago Araújo, 75’), Ronaldo Camará (Sérgio Andrade, 59’); Jair Tavares, Kevin Csoboth (Tiago Gouveia, 67’) e Luís Lopes.
Treinador: Jorge Maciel

ACADÉMICA: Daniel Azevedo; Aldair, António Ribeiro, Léo Bolgado, Sousa; Pinho, Zé Maria, Sérgio Conceição (João Pedro, 71’); Matheus (Luís Rodrigues, 63’), Tiago Veiga (Nadson, 71’) e Gonçalo Chaves (Sérgio Moço, 83’).
Treinador: Miguel Carvalho
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:  1-0, Ronaldo Camará (58’); 1-1, Gonçalo Chaves (60’); Tiago Araújo (90+2’) gp.
Acção disciplinar: Amarelo a Zé Maria (75’), Luís Rodrigues (89’), Daniel Azevedo (90+1’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here