ANDEBOL»» Jornada positiva para Alto do Moinho e Almada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

ANDEBOL»» Jornada positiva para Alto do Moinho e Almada

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão 

ALMADA EMPATA COM CAMÕES E ALTO DO MOINHO VENCE ZONA AZUL

Equipas da região obtêm resultados positivos na 6.ª jornada e encontram-se bem posicionadas na tabela classificativa. O Almada em segundo lugar a um ponto de distância do líder e o Alto do Moinho em 4.º lugar, com menos dois.   



Foto: facebook  AAC Andebol
Numa jornada repleta de jogos interessantes, onde não faltou emoção, quem mais se destacou foi o Sassoeiros não só porque venceu o Sporting “B” mas também porque se isolou no comando da tabela classificativa, beneficiando do empate registado no Camões – Almada.

O equilíbrio foi a nota dominante deste encontro que terminou com o resultado de 20-20. Na primeira parte foram os almadenses que se superiorizaram ligeiramente, saindo para o intervalo a vencer por um golo (8-9). Mas, na segunda metade, aconteceu precisamente o contrário, foi o Camões que levou a melhor com o parcial de 12-11, resultando daí a igualdade final, num jogo muito táctico e com relativamente poucos golos. O jogador que mais se destacou em todo o encontro foi João Machuqueiro (Almada) pelos nove golos que marcou.

Excelente foi o resultado obtido nesta jornada pelo Alto do Moinho que derrotou o Zona Azul, em Beja, por dois golos e diferença. Este foi também um jogo pautado pelo equilíbrio em que a equipa alentejana chegou ao intervalo a ganhar por 16-15 e o Alto do Moinho se superiorizou na segunda metade do encontro, fazendo um parcial de 17-14, que fixou o resultado final em 32-30 a favor da equipa da freguesia de Corroios. Afonso Puga, com nove golos e Victor Talmazan com seis, foram os jogadores do Alto do Moinho que mais golos marcaram.


Com a conjugação dos resultados desta jornada, o Sassoeiros [que no próximo sábado defronta o Camões] ficou sozinho no comando da tabela classificativa, Camões e Almada seguem em segundo lugar com menos um ponto e logo a seguir surgem o Alto do Moinho e o Sporting “B”.   

Resultados da 6.ª jornada: Camões 20 Almada 20; Marítimo 31 1.º Dezembro 24; Zona Azul 30 Alto do Moinho 32; Lagoa 19 Vela de Tavira 19; Sporting “B” 19 Sassoeiros 22.   

Classificação: 1.º Sassoeiros, 16 pontos; 2.º Camões e Almada, 15 pontos; 4.º Alto do Moinho e Sporting “B”, 14 pontos; 6.º Zona Azul, 10 pontos; 7.º Marítimo (menos um jogo) e Vela de Tavira, 9 pontos; 8.º Lagoa (menos um jogo), 8 pontos; 10.º 1.º Dezembro, 6 pontos;

Próxima jornada (02 de Novembro): 1.º Dezembro - Sporting “B”; Sassoeiros – Camões; Almada - Zona Azul; Alto do Moinho – Lagoa; Vela de Tavira – Marítimo.  

  

III Divisão

Torrense, Ginásio do Sul e Vitória FC, as equipas da região que participam no campeonato nacional da 3.ª divisão, não jogaram na segunda jornada da zona 6 do campeonato nacional da 3.ª divisão, duas delas porque viram o seu jogo ser adiado e a outra porque folgou. Assim sendo, nos jogos realizados registaram-se os seguintes resultados: Redondo 28 Serpa 32; Évora AC 27 Costa Doiro 19; Vitória FC “B” – Ginásio do Sul (adiado).

No dia 1 de Novembro, às 17 horas, o Ginásio do Sul defronta o Vela de Tavira, no Algarve, e no dia 2, às 15 horas, o Torrense recebe o Évora AC, para a Taça de Portugal.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here