COSTA DE CAPARICA»» Empate no jogo de estreia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

COSTA DE CAPARICA»» Empate no jogo de estreia

Nuno Ferreira no rescaldo do jogo com o Barreirense…

“PROCURÁMOS DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO MINUTO LUTAR PELA VITÓRIA”

“Jogo difícil, aquele que esperávamos encontrar logo à primeira jornada na recepção ao Barreirense, clube com enorme história [talvez o clube com mais história deste campeonato], com um plantel recheado de altos valores na 1.ª distrital e um treinador cujos trabalhos mais recentes falam por si.

Procurámos respeitar o nosso adversário da melhor forma possível e procurámos do primeiro ao último minuto lutar pela vitória. Entrámos bem no jogo, privilegiando uma boa organização logo a partir do primeiro terço do campo e chegando com relativo perigo à baliza do adversário. E, foi assim por ser numa jogada de organização que chegaríamos ao 1-0 aos 13’, na sequência de um pontapé de penalti. Resultado que, no momento, considero justo devido, essencialmente, à qualidade que apresentávamos.


Como seria expectável, o Barreirense cresceu e apoderou-se do domínio do jogo, obrigando-nos a recuar e a apresentar um estilo de jogo menos bonito, chegando ao golo do empate à passagem do minuto 36’ numa das primeiras jogadas em que fomos frágeis defensivamente. Chegávamos ao intervalo com um equilíbrio interessante, apresentando ambas as equipas algum domínio em momentos diferentes do jogo.

No início da segunda parte, ambas as equipas apresentaram-se com vontade de ganhar o jogo, não estando ninguém satisfeito com o empate registado. O Barreirense chegou ao 1-2 perto dos 82’ através de um lance de bola parada onde fomos claramente permeáveis.

Não baixámos os braços e fomos atrás daquilo que nos havíamos proposto antes do apito inicial. Foi através de uma atitude incansável dos nossos jogadores que, já perto do apito final, conseguimos materializar o equilíbrio que se registou ao longo de 90’.

Deixo uma palavra de enorme apreço aos nossos jogadores pela atitude e organização apresentados em campo, assim como aproveito a oportunidade para (mais uma vez) desejar as maiores felicidades ao Barreirense que, com certeza, ocupará os lugares cimeiros do campeonato. No que diz respeito à equipa de arbitragem, um louvor pela atitude demonstrada e pelo respeito ao longo de todo o jogo, com uma postura educativa para com todos conseguindo gerir, e bem, praticamente todos os momentos do jogo”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here