ARBITRAGEM»» O lado mais crítico do futebol - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

26 de novembro de 2019

ARBITRAGEM»» O lado mais crítico do futebol


Um pouco de bom senso não faria mal a ninguém…


SERÁ QUE ALGUMA VEZ A ARBITRAGEM DEIXARÁ DE GERAR POLÉMICA?



Ultimamente muito se tem falado sobre as arbitragens e sobre o trabalho realizado por alguns árbitros, neste caso concreto nos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Setúbal, umas vezes com razão e outras talvez não. 

É um facto que a arbitragem setubalense está a passar por uma fase de renovação, que há muita juventude e que por vezes a imaturidade leva a que sejam tomadas decisões que deixam algumas dúvidas e que levam os dirigentes e até mesmo alguns treinadores [com os nervos à flor da pele] a terem atitudes menos abonatórias para a modalidade.



Foi o que se passou por exemplo no final do jogo entre o Sesimbra e o U. Santiago, conforme documenta o vídeo enviado para a nossa redacção.
Tal como acontece com os jogadores e com os treinadores, também os árbitros quando entram em campo têm como objectivo fazer o seu melhor. 
Mas, como ninguém é perfeito e errar é humano, as falhas por vezes acontecem: o jogador falha um golo de baliza aberta, o treinador falha na táctica e o árbitro erra na decisão, ninguém faz isto por querer certamente, mas são factos que acontecem…

Sempre foi assim, e assim vai continuar a ser, independentemente de tudo o que se disser e falar sobre o assunto. Contudo, um pouco de bom senso não faria mal a ninguém.    

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here