BASQUETEBOL»» Scalipus é Campeão Distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

29 de janeiro de 2020

BASQUETEBOL»» Scalipus é Campeão Distrital

Na categoria de Sub-16 masculinos
TERMINOU A FASE FINAL SÓ COM VITÓRIAS 
Em função da classificação obtida, Scalipus e Barreirense vão disputar o campeonato nacional e o Seixal ficou apurado para participar na taça nacional

O Scalipus Club de Setúbal conquistou no passado fim-de-semana o título de Campeão Distrital de Sub-16 Masculinos ao classificar-se em primeiro lugar na fase final da competição que decorreu no Pavilhão Municipal N.º 1 do Montijo.

Os jovens setubalenses repetiram desta forma a conquista do troféu que já haviam conquistado na época anterior fazendo o pleno de vitórias em todos os jogos que disputaram. Começaram por vencer o Seixal (70-48), depois o BAC (83-46) e por fim o Barreirense, num jogo muito disputado, por 64-60. Para além da excelente prestação colectiva a equipa setubalense viu também Iaia Camará ser distinguido como MVP da prova.

Resultados (1.ª jornada): Barreirense 88 Basket Almada 48; Scalipus 70 Seixal 48; (2.ª jornada): Scalipus 83 Basket Almada 46; Barreirense 69 Seixal 30; (3.ª jornada): Basket Almada 40 Seixal 55 e Barreirense 60 Scalipus 64. 


Classificação final: 1.º lugar, Scalipus, 6 pontos; 2.º lugar, Barreirense, 5 pontos; 3.º lugar, Seixal, 4 pontos; 4.º lugar, Basket Almada, 3 pontos.

Cinco ideal: Karim Sultan (Seixal), Martim Pereira e Iaia Camará (ambos, do Scalipus), Tomás Silva (Barreirense) e Mateus Mourinha (Basket Almada).

Em função da classificação obtida, o Scalipus (campeão distrital) e o Barreirense serão os representantes da Associação de Basquetebol de Setúbal no Campeonato Nacional e o Seixal marcará presença na Taça Nacional da respectiva categoria.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here