FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires e Amora tiveram sortes diferentes - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires e Amora tiveram sortes diferentes

Amora segue em frente na Taça de Portugal…

GOLOS DA VITÓRIA SURGIRAM APENAS EM TEMPO DE COMPENSAÇÃO

O Amora garantiu a sua passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal após vitória alcançada no terreno do Cadima, equipa de divisão superior, por 3-1. Pelo caminho ficou o Paio Pires que foi eliminado pelo Famalicão, em jogo realizado no reduto adversário.



Nos jogos relativos aos oitavos de finais o resultado mais surpreendente foi a derrota do Sporting, na partida que disputou em casa com o Sporting de Braga, por 3-0. De resto, há a salientar o apuramento para a eliminatória seguinte da prova rainha do futebol nacional do Amora, Famalicão e Grijó que são as únicas resistentes da 2.ª Divisão.

Relativamente ao jogo do Amora há a dizer que a vitória não foi tão fácil de obter como o resultado indica porque só foi consumada em período de compensação. O jogo até nem começou nada bem para as amorenses que ficaram em desvantagem aos 30 minutos com um golo sofrido de penalti.  Sete minutos depois Mafalda Marujo marcou para o Amora e a partida foi para o intervalo igualada.

Na segunda parte ambas as equipas procuraram o golo mas a bola só chegou ao fundo das redes quando decorria já o tempo de compensação e para o Amora, primeiro por Márcia Crespo (90+4’) e Sara Brasil (90+6’).



Paio Pires fica pelo caminho...


Quem viu terminar o sonho de chegar ao Jamor foi o Paio Pires que sofreu a primeira derrota da época no jogo que disputou em Famalicão, clube que investiu fortemente para subir de divisão, tal como acontece com o Paio Pires.

A equipa paiopirense entrou bem no jogo e aos 12 minutos colocou-se em vantagem com um golo de Ana Pinto, mas depois veio ao de cima a qualidade do adversário que deu a volta ainda antes do intervalo, com golos marcados aos 20 e 28 minutos.

Na etapa complementar o Paio Pires partiu em busca da igualdade mas sofreu o terceiro golo (63’) que complicou ainda mais a tarefa. A equipa famalicense sentiu que tinha o jogo na mão e acabou por ampliar a vantagem com a obtenção de mais dois golos, aos 88 e 90 minutos. 

 
   
Resultados completos dos jogos relativos as oitavos-de-final: Valadares Gaia 0 Estoril Praia 2; Cadima 1Amora 3; Ovarense 5 Romariz 0; Gil Vicente 1Futebol Benfica 4; Vilaverdense 1Grijó 2; Torreense 0 SL Benfica 5; Famalicão 5 Paio Pires 1; Sporting 0 Braga 3.

Para os quartos-de-final seguem agora: Amora, Ovarense, Grijó, Famalicão, Futebol Benfica, SL Benfica, Braga e Estoril Praia.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here