JUNIORES»» Amora 1 Sporting 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 4 de janeiro de 2020

JUNIORES»» Amora 1 Sporting 4

Depois de uma primeira parte tão boa…

NADA FAZIA PREVER O QUE ACONTECEU NO INÍCIO DA SEGUNDA PARTE


O Amora foi impotente para travar o Sporting na partida que ambos disputaram no Campo do Serrado relativa à 18.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, mantendo-se assim no 10.º lugar da tabela classificativa mas mais distante do Vitória FC que foi empatar a Tondela e da Académica que derrotou o Vilafranquense.

Na partida realizada no Serrado quem mais se destacou foi Tiago Tomás, que fez um hat-trick.

A equipa leonina venceu com toda a justiça porque foi de facto superior ao seu adversário, embora este na primeira parte tenha dado muito boa conta de si. O Sporting teve mais bola mas o Amora defendeu-se bem e em determinados momentos também incomodou com saídas rápidas para o ataque. Contudo, os lances de maior perigo pertenceram aos leões que aos 25 minutos viram uma bola, desviada por um defensor da equipa adversária, bater no poste e, aos 36, se colocaram em vantagem com o primeiro golo de Tiago Tomás marcado na sequência de um cruzamento efectuado por Samuel Lobato.


Na segunda parte o Sporting entrou a todo o gás e no espaço de 15 minutos elevou a contagem para 4-0, com mais dois golos de Tiago Tomás, o primeiro obtido após erro de um jogador do Amora (54’) e o segundo a finalizar uma boa jogada individual. Samuel Lobato, aos 60 minutos marcou o quarto golo ficando os leões a vencer por margem confortável. Depois (73’), Rodrigo Oliveira ainda acertou em cheio no poste da baliza do Amora, que, mesmo assim, não baixou os braços sendo compensado com um golo de belo efeito marcado por Daniel Pinto (82’), com um remate efectuado à entrada da área.  


TREINADORES…

Pedro Cruz (Amora): Na primeira parte conseguimos anular aquilo que o Sporting queria fazer. Na segunda, sofremos dois golos no espaço de dois minutos e a partir daí ficou mais complicado. O golo que marcámos foi um prémio justo”.

Pedro Coelho (Sporting): “Fomos superiores, tivemos muitas oportunidades e o resultado acaba por ser escasso. Os primeiros 15 minutos da segunda parte foram muito bons, só foi pena o golo sofrido”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Serrado, em Amora
ÁRBITRO: Ricardo Diogo (Beja), auxiliado por Adão Henriques e Francisco Pereira


AMORA: Tomás Carvalho; Henrique Pires, João Nunes, Rafael Simões, Daniel Couraceiro; Hugo Nunes, Miguel Ivo, Miguel Pires (Darcy, 83’); Miguel Batista (Daniel Pinto, 62’), Bruno Pinheiro (Gonçalo Leocádio, 75’) e Hugo Caeiro (Rodrigo Freitas, 83’).
Treinador: Pedro Cruz

SPORTING: Antonhy Walker; Hevertton Santos, Rafael Fernandes, Gonçalo Inácio (Chico Lamba, 74’), Rodrigo Rego; João Daniel (Miguel Menino, 65’), Daniel Rodrigues, Edson Silva (Gonçalo Batalha, 57’); Samuel Lobato, Tiago Ferreira (Geny Catamo, 65’) e Tiago Tomás (Rodrigo Oliveira, 65’).
Treinador: Pedro Coelho

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Tiago Tomás (36’); 0-2, Tiago Tomás (54’); 0-3, Tiago Tomás (56’); 0-4, Samuel Lobato (60’); 1-4, Daniel Pinto (82’).

Disciplina: Nada a registar 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here