ARBITRAGEM»» Núcleo do Pinhal Novo promove iniciativa inovadora - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 29 de março de 2020

ARBITRAGEM»» Núcleo do Pinhal Novo promove iniciativa inovadora

Cerca de 70 árbitros e observadores acompanharam a primeira acção...

SESSÕES DE TREINO, FORMAÇÃO TEÓRICA E CONVIDADOS ATRAVÉS DE PLATAFORMA DIGITAL 
Para 4.ª feira está programada uma acção com Henrique Silva, coordenador da formação do C. Piedade e na sexta-feira a convidada será a observadora da FPF, Ana Brites. 
  

Face à pandemia do Covid-19 que estamos a viver e que originou a paragem das competições desportivas a nível distrital e nacional, impondo-nos uma quarentena, que nos obriga a mantermo-nos isolados para ficarmos protegidos, o Núcleo de Árbitros de Futebol do Pinhal Novo tomou a iniciativa de se “reunir“ através da plataforma ZOOM, onde trabalha os aspectos da manutenção física, com sessões de treino, formações teóricas, com Leis de Jogo e sessões com convidados que apresentam diferenciados temas na área da arbitragem.

De acordo com André Botelho, presidente do Núcleo, “as sessões foram divulgadas nas plataformas de comunicação entre árbitros, e com elas conseguiu obter vários pedidos para participação e acompanhamento das sessões de árbitros de vários quadrantes nacionais, com árbitros da zona centro do país, nomeadamente do Pombal e Santarém, da região de Lisboa, do Alentejo (Évora e Beja) e Ilhas (Madeira e Açores) ”.



Neste momento, adianta André Botelho, “temos cerca de 70 árbitros e observadores a acompanharem estas acções. Na sexta-feira, 27 de 27 de Março, tivemos a primeira sessão com o convidado AAC1 António Godinho, que teve 68 elementos em acompanhamento da sessão”.

O presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol do Pinhal Novo fez também referência às próximas iniciativas já programadas, às quais podem assistir todos os interessados, bastando para isso um simples contacto.  

“No dia 01/04/2020, quarta-feira, pelas 21h30m, vamos ter a segunda sessão com o convidado, Henrique Silva, Coordenador do Futebol de Formação do Clube Desportivo da Cova Piedade e no dia 03 de Abril, pelas 21h 30m, teremos como convidada, Ana Brites, observadora da FPF. Queremos, com isto continuar a manter em actividade todos aqueles que estão ligados ao fenómeno desportivo (arbitragem e futebol), promovendo o conhecimento para que ninguém fique para trás num momento adverso das nossas vidas. Unidos seremos mais fortes”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here