FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» Campeonatos vão ser suspensos? - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 27 de março de 2020

FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» Campeonatos vão ser suspensos?

O anúncio oficial deve ser feito ainda durante o dia de hoje…
FEDERAÇÃO PREPARA-SE PARA CANCELAR CAMPEONATOS DE FUTEBOL DE FORMAÇÃO


As competições desportivas estão paradas devido à pandemia do Covid-19 e os clubes interrogam-se sobre aquilo que vai acontecer em relação aos campeonatos, tanto nacionais como distritais.

A liga inglesa anunciou ontem que a época estava terminada e que os jogos realizados nas diversas competições não profissionais de futebol seriam anulados.

Por cá, continua-se a especular sobre o assunto. Segundo a edição on line do jornal “A Bola”, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu cancelar todos os campeonatos de futebol de formação.


De acordo com o jornal “num momento em que o país continua a tentar travar a pandemia do Covid-19, com medidas restritivas à sociabilização, que incluem o encerramento das escolas, por exemplo, e sem datas definidas para que a situação se possa normalizar, a FPF entendeu cancelar as competições de todo o futebol jovem em Portugal”, acrescentando que o anúncio oficial deve ser feito ainda durante o dia de hoje, sexta-feira.


Sobre o mesmo assunto, o Record diz que “a Federação Portuguesa de Futebol está a estudar a possibilidade de terminar já as provas de futebol e futsal, tanto masculinas como femininas, de formação”.

O mesmo jornal adianta que “a FPF já deu sinais de que olha de forma diferente para as competições dos mais jovens, como se percebeu na primeira medida que tomou relacionada com o coronavírus quando a 10 de Março, suspendeu os campeonatos jovens e afirmou que os outros continuavam à porta fechada. Pouco depois, todos foram suspensos, mas isso pode demonstrar a maior protecção aos mais novos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here