FUTEBOL DE FORMAÇÃO »» Decisão da FPF está a gerar polémica - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 27 de março de 2020

FUTEBOL DE FORMAÇÃO »» Decisão da FPF está a gerar polémica

Afinal parece que nem todos estão de acordo...

HÁ CLUBES DESCONTENTES E A AF LISBOA AINDA NÃO TOMOU QUALQUER DECISÃO

Não é verdade o que está escrito no ponto 8 do comunicado da FPF diz Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa, em mensagem dirigida aos clubes.


Alguns clubes já manifestaram o seu desagrado pela decisão tomada pela Federação Portuguesa de Futebol em determinar o fim de todas as provas dos escalões de formação de futebol e futsal, pelas graves consequências de ordem financeira que vão causar.

Os clubes alegam que “investiram na época desportiva e pagaram para entrar nos campeonatos. Se eles acabam agora, queremos o dinheiro de volta”, dizem.

Para além desta situação surge também uma mensagem do presidente da AF Lisboa, Nuno Lobo, que coloca em causa a “unanimidade” referida no comunicado da FPF porque “não foi tomada qualquer decisão”.


Na sua mensagem (que pode ouvir aqui), Nuno Lobo diz o seguinte:

“Fomos confrontados com o comunicado da Federação Portuguesa de Futebol  que determina o fim de todas as provas dos escalões de formação mas, ao contrário do que diz esse comunicado, na Associação de Futebol de Lisboa não há qualquer decisão para esses escalões.

Estamos a acompanhar diariamente e a monitorizar constantemente a situação e esta pandemia que se instalou no nosso distrito, no país, na europa e no mundo.

Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa
Tudo isto está a ser analisado internamente na nossa Associação e também nas outras 21 associações distritais e regionais de futebol. Por isso, vamos ter no decorrer da próxima semana uma reunião plenária com os meios técnicos hoje disponíveis para conjuntamente tomarmos uma decisão final e definitiva acerca desta problemática.

Queria pois tranquilizar-vos. Se ocorrer alguma notícia ou decisão acerca do fim das provas dos escalões de formação os primeiros a saber serão os clubes filiados na Associação de Futebol de Lisboa.

Por enquanto mantemos a suspensão por tempo indeterminado de todos os escalões, desde a formação aos seniores, sendo certo que qualquer decisão a ser tomada não pode ser de ânimo leve e ao sabor de qualquer outro factor que não seja aquele que é o interesse efectivo dos clubes, os interesses financeiros e desportivos. É com este conjunto de factores, critérios e condicionalismos que nós próprios iremos tomar uma decisão sobre o assunto no decorrer da próxima semana.

Quero dizer uma vez mais que aquilo que está escrito no comunicado da Federação Portuguesa de Futebol, designadamente no ponto 8, no que concerne à Associação de Futebol de Lisboa, não é verdade. Vamos sim com ponderação e determinação, tendo sempre em atenção a integridade física e a saúde de todos nós, tomar uma decisão na próxima semana.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here