FUTSAL»» Play-offs para o Euro 2022 foram adiados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 20 de março de 2020

FUTSAL»» Play-offs para o Euro 2022 foram adiados


Devido à pandemia de Covid-19…
UEFA ADIA PLAY-OFFS E SORTEIO DE APURAMENTO PARA O EURO 2022

Os ‘play-offs’ de acesso à qualificação para o Euro2022 de futsal, agendados para Abril, foram adiados, devido à pandemia de Covid-19, assim como o sorteio do apuramento principal, que conta com Portugal, anunciou hoje a UEFA.


De acordo com o organismo, todos os sete jogos que estavam agendados para Abril, que completaria o lote de 32 equipas a competir na fase principal de acesso ao Europeu da Holanda, deverão realizar-se a partir de Junho e no máximo até Dezembro, de acordo com a evolução do novo coronavírus.
Portugal, detentor do título, tem assegurada a presença no torneio principal de qualificação, mas só mais tarde irá conhecer os adversários, já que o sorteio foi também adiado. Estava agendado para 14 de Maio, mas só acontecerá em 07 de Julho, em Nyon, na Suíça.
Os ‘play-offs’ europeus de acesso ao Mundial2020, que seriam a 09 e 12 de Abril, com os duelos Croácia-República Checa e Sérvia-Finlândia, foram igualmente adiados. Portugal já garantiu um lugar na fase final, que vai decorrer na Lituânia, em Setembro e Outubro.



A ronda preliminar de acesso ao Euro2021 feminino, que seria no início de maio, vai igualmente decorrer mais tarde. A selecção nacional está assegurada no torneio principal e vai defrontar Croácia, Polónia e Eslovénia, em Setembro deste ano.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infectou mais de 250 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 10.400 morreram. Das pessoas infectadas, mais de 89.000 recuperaram da doença.
O surto começou na China, em Dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 179 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adoptarem medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direcção-Geral da Saúde elevou hoje o número de casos confirmados de infecção para 1.020, mais 235 do que no dia anterior. O número de mortos no país subiu para seis.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here