LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Aves 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 10 de março de 2020

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 2 Aves 0

Com golos de Jeremy Sarmiento e Ronaldo Camará …
ÁGUIAS VENCEM AVES E SOBEM AO SEGUNDO LUGAR  

O Benfica recebeu e venceu o Desportivo das Aves por 2-0 em jogo relativo à 5.ª jornada da Liga Revelação e ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa ficando a três pontos do Rio Ave, líder da competição. Como nota de registo fica o facto dos golos da vitória terem sido obtidos por Jeremy Sarmiento e Ronaldo Camará, dois jovens de apenas 17 anos.
O jogo decorreu equilibrado nos primeiros vinte minutos mas ainda assim foi o Benfica a equipa mais perigosa, sendo de salientar duas situações. Uma ocorrida aos sete minutos com Luís Lopes na cobrança de um livre a obrigar o guarda-redes do Aves a defender, junto ao poste, para canto; e, logo a seguir uma outra também na sequência de uma bola parada.

As águias começavam a ganhar algum ascendente mas revelavam-se pouco incisivas nas suas acções ofensivas, devido à boa organização defensiva do adversário que só cedeu aos 40 minutos quando Frimpong, com um cruzamento bem medido, colocou na cabeça de Jeremy Sarmiento, que atirou a contar.  
Na segunda parte o Aves entrou com mais dinamismo e tentou pegar no jogo mas o treinador benfiquista tratou logo de arrumar a casa fazendo três substituições de uma assentada e Ronaldo Camará, um dos jogadores que entrou, só não marcou na primeira vez que tocou na bola porque o guarda-redes fez uma grande defesa para canto e na cobrança deste Samuel Pedro voltou a fazer brilhar Rui Neves.
Aos 71 minutos Bruno Jesus é expulso por acumulação de amarelos, o Benfica fica em superioridade numérica e aos 82 minutos Ronaldo Camará fechou a contagem.
TREINADORES:
Luís Castro (Benfica): “Por aquilo que fizeram, os jogadores mereceram este prémio mas o mais importante é o seu crescimento. Voltámos a jogar com muitos juniores mas o projecto do Benfica passa por isso mesmo, potenciar jogadores para a equipa “A”.
Leandro Pires (Aves): “Na segunda parte tentámos dar tranquilidade aos jogadores e acelerar o jogo mas a equipa mostrou-se amorfa, algo apática e não conseguimos ter a dinâmica que costumamos ter. O Benfica acabou por justificar a vitória” 
FICHA DO JOGO
Jogo no Benfica Campus, no Seixal
ARBITRO: Dinis Gorjão (Setúbal) auxiliado por Pedro Sousa e José Mira


BENFICA: Leo Kokubo; Fábio Batista (Tomás Domingos, 59’), Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Frimpong; Diogo Capitão (Henrique Jocu, 74’), Diogo Almeida (Ronaldo Camará, 59’), Tomás Azevedo (Sérgio Andrade, 78’); Jeremy Sarmiento (David Barrero, 59’), Samuel Pedro e Luís Lopes.
Treinador: Luís Castro

AVES: Rui Neves; Bernardo Prego (Ruben Pina, 74’), Cláudio Tavares, João Batista, Bruno Jesus; Jimmy (Jian Tianci, 83’), Diogo Batista, Eric Viega; Xiaofu Qiu (Canina, 45’), Leandro Varela (Hugo Oliveira, 74’) e Pedro Soares (Kelvin, 64’). 
Treinador: Leandro Pires
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Jeremy Sarmiento (40’); 2-0, Ronaldo Camará (82’).
 Acção disciplinar: Amarelo para Pedro Soares (24’), Jimmy (44’), Leandro Varela (45+1’), Bruno Jesus (50’ e 71’), Diogo Batista (79’). Vermelho para Quim (treinador gr do Aves) e Hilário Leal (delegado) ao intervalo, Bruno Jesus (71’), Tiago Castro, fisioterapeuta do Aves (85’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here