MOITENSE»» Insatisfeito com o resultado mas agradado com a exibição - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 12 de março de 2020

MOITENSE»» Insatisfeito com o resultado mas agradado com a exibição


David Nogueira, treinador do Moitense...

O JOGO COM O SESIMBRA FOI DOS MELHORES QUE FIZEMOS ESTA ÉPOCA


O Moitense, que no passado domingo empatou a zero com o Sesimbra num jogo em que o ponto conquistado soube a pouco, desloca-se na próxima jornada a Sines para defrontar o Vasco da Gama. Não se prevê tarefa fácil para os pupilos de David Nogueira porque o Vasco da Gama tem vindo a fazer uma recuperação sensacional e a alcançar excelentes resultados.

Vai ser certamente um grande jogo de futebol num campo extremamente difícil em que a nossa equipa muito jovem vai defrontar um adversário muito experiente. Desde o início do campeonato que vinha a dizer que o Vasco da Gama não estava morto porque era uma equipa muito forte e experiente que quando começasse a ganhar ia por aí acima e a prova disso é que está na melhor fase da época e têm já quatro vitórias consecutivas, sendo as duas últimas obtidas após o minuto noventa”.

Pelas palavras do treinador fica a ideia de que a missão do Moitense vai ser complicada. Contudo, a boa exibição realizada no último domingo contra o Sesimbra deixa em aberto boas perspectivas.  



O jogo com o Sesimbra foi dos melhores que fizemos esta época. Na primeira parte o Sesimbra teve mais bola, e salvo erro teve uma oportunidade clara de golo. Por estar a jogar a favor do vento, que se notava bastante, através de bolas paradas também nos criou algum perigo. Mesmo assim, sempre que conseguimos, em transições rápidas, assustámos o adversário, tendo também duas boas oportunidades para marcar. Sendo justo direi que a primeira parte pendeu mais para o Sesimbra”, considera David Nogueira.

O técnico do Moitense acrescentou depois que “ao intervalo ajustámos alguns pormenores e a segunda parte foi completamente nossa. Pressionámos muito alto e a jogar a favor do vento não deixámos o adversário sair a jogar. Uma vez que, tentando jogar directo, era muito difícil porque o vento estava acentuado para o lado e nós soubemos jogar com isso. Desperdiçamos três oportunidades claras de golo. Duas delas com jogadores isolados só com o guarda-redes pela frente. Pelo que a minha equipa (que tem uma média de idades de 20,5 anos e com três jogadores-chave lesionados) fez na segunda parte, a jogar contra uma equipa super experiente que tem tido grandes resultados, direi que a haver um vencedor teria que ser justamente o Moitense”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here