MONTE DE CAPARICA »» Juniores cometem proeza digna de registo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de março de 2020

MONTE DE CAPARICA »» Juniores cometem proeza digna de registo


DA FALTA DE COMPARÊNCIA NA PRIMEIRA JORNADA AO APURAMENTO PARA A FASE FINAL

“Começámos apenas com quatro jogadores e nem pré-época fizemos”, diz a directora da equipa Maria do Céu Viegas.



A equipa de Juniores do Monte de Caparica treinada por Vítor Oliveira cometeu uma proeza digna de registo, foi obrigada a fazer falta de comparência na primeira jornada por falta de jogadores mas acabou por ser apurada para a fase final depois de ter feito uma recuperação sensacional na Série B.

Agora, na fase que vai decidir as equipas que sobem de divisão, com duas jornadas realizadas, a equipa azul e branca segue no grupo dos segundos classificados a apenas um ponto de distância dos líderes. Por isso, nesta altura, no Monte de Caparica reina o optimismo e a expectativa sobre aquilo que a equipa poderá vir a fazer até ao final da época.


Maria do Céu Viegas, a directora da equipa, em declarações ao nosso jornal recorda os momentos complicados vividos no início da temporada.

“Começámos apenas com quatro jogadores e nem pré-época fizemos. Tentámos adiar o jogo da primeira jornada com o Charneca de Caparica que não aceitou e tivemos que fazer falta e comparência porque não tínhamos jogadores. Os primeiros jogos foram complicados mas depois as coisas foram-se compondo, graças à colaboração dos próprios jogadores que foram trazendo alguns amigos e acabámos por ser apurados para a segunda fase da competição. Foi fantástico”.

A directora da equipa mostra-se satisfeita pela forma como as coisas têm evoluído mas adianta que isso se ficou a dever “ao grande esforço feito por todos, onde se incluem o treinador que está a fazer um excelente trabalho e os próprios jogadores que se têm mantido unidos e formado um grupo muito forte. Temos tido algumas baixas em termos de jogadores e isso tem obrigado a fazer algumas adaptações deslocando-os para posições diferentes das habituais mas eles têm correspondido bem e o resultado está à vista”.

Em relação aos objectivos, Maria do Céu Viegas considera que uma eventual subida de divisão “seria muito bom” e reforça a sua ideia dizendo que “gostávamos muito” mas refere que “vamos encarar o resto do campeonato pensando jogo a jogo”. Depois, logo se verá, “o nosso objectivo inicial já foi superado. Agora, como é evidente, vamos tentar alcançar a melhor classificação possível”.


Luís Gomes treina equipa sénior

Aproveitando a conversa que tivemos com a dirigente abordámos também a situação da equipa sénior que mudou recentemente de treinador depois da saída de José Meireles que já havia substituído Steve Almeida.

A solução foi encontrada em casa com Luís Gomes a assumir o comando técnico da equipa e a situação parece estar a resultar.

“A mudança está a dar frutos. Já temos duas vitórias e também já subimos alguns lugares na tabela classificativa. Agora existe um grupo com querer e vontade de fazer o melhor possível com o objectivo de dignificarem o emblema que trazem ao peito. Houve jogadores que saíram por não se terem adaptado aos métodos do anterior treinador e agora regressaram e houve também quem tivesse entrado de novo”, salientou Maria do Céu Viegas. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here