VASCO DA GAMA DE SINES»» Equipa já encontrou o rumo certo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 14 de março de 2020

VASCO DA GAMA DE SINES»» Equipa já encontrou o rumo certo


Resultados positivos proporcionam grande subida na tabela classificativa...

“DEPOIS DE UMA FALSA PARTIDA VAI JÁ COM QUATRO VITÓRIAS CONSECUTIVAS”

Daniel Direito, um dos elementos da nova equipa técnica diz que tinha de haver uma mudança rápida de mentalidade porque a situação não era das melhores.


O Vasco da Gama de Sines, que na época passada terminou o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão na terceira posição logo atrás do Desportivo Fabril e do Alcochetense, teve, nesta temporada, uma falsa partida na competição.

Jorge Coelho, o treinador que assumiu os destinos do clube não foi feliz, os resultados não eram os melhores e a dada altura do campeonato entendeu ser melhor deixar o comando técnico da equipa que passou a ser orientada por Paulo Viegas, Daniel Direito e Filipe Pires.

A mudança surtiu efeito e desde então a equipa passou a somar só vitórias e já lá vão quatro seguidas que proporcionaram uma subida considerável na tabela classificativa.


Aproveitando este bom momento, o nosso jornal falou com Daniel Direito, um dos jogadores mais experientes do plantel que passou a integrar a nova equipa técnica, embora não tenha ainda as habilitações para isso. Daniel Direito, adiantou que é sua intenção tirar o curso mas lamentou o facto de neste momento não ser possível porque a AF Setúbal ainda não abriu as inscrições para isso.

Entrada menos boa no campeonato


O Daniel Direito passou a integrar a equipa técnica do Vasco da Gama, isso quer dizer que já arrumou as botas como jogador?
Ainda não tenho uma decisão tomada pois tudo aconteceu muito de repente. Estava lesionado quando o Mister Jorge Coelho saiu e nessa altura tive de pensar mais no clube do que em mim. O clube precisava de uma solução rápida, o Filipe Guerreiro (director do futebol sénior) falou comigo e foi assim que tudo começou.

O início de temporada não foi famoso e isso levou a mudanças no comando técnico. O que na verdade se passou com esta entrada em falso no campeonato?
Em primeiro lugar importa dizer que plantel do Vasco é praticamente o mesmo mas em contextos completamente diferentes porque muitos dos jogadores mais influentes do plantel começaram a trabalhar por turnos e logo aí a missão do Mister Jorge Coelho se tornou difícil. A entrada menos boa no campeonato não foi por culpa do Mister porque é uma pessoa extremamente competente. Faltou-lhe um pouco de sorte em alguns jogos e talvez um maior conhecimento de todos os jogadores e do campeonato.


“Os jogadores têm sido incríveis”

Com a nova equipa técnica, o Vasco da Gama melhorou de forma significativa a sua prestação e os bons resultados começaram a surgir, com quatro vitórias consecutivas. O que é que mudou concretamente?
Tinha de haver uma mudança rápida de mentalidade porque a nossa situação não era das melhores. Mudámos essencialmente métodos de treino que entendemos ser importantes e alguns movimentos em jogo. Os jogadores têm sido incríveis e têm assimilado tudo muito bem. Somos uma equipa técnica formada muito rápido mas com muita qualidade. O Filipe Pires tem passado como jogador e treinador das camadas jovens e o Paulo Viegas que é uma das grandes glórias do clube e tem feito um trabalho fantástico na formação.


A equipa encontra-se actualmente em 7.º lugar com 23 pontos. Acredita que pode subir ainda mais na tabela?
Acreditamos sempre que podemos fazer melhor mas o nosso foco é a manutenção porque o campeonato está muito equilibrado e não sabemos quantas equipas descem do campeonato de Portugal.

O Vasco da Gama tem uma equipa formada praticamente por jogadores da própria terra e da sua formação. Tem sido esta a chave do sucesso?
Sim, sem qualquer tipo de dúvida, tem sido essa a chave do sucesso e assim continuará a ser, temos uma formação fantástica e temos de aproveitar isso. É incrível a quantidade de jogadores que jogam nos seniores de clubes da nossa região que saíram da nossa formação. Temos também alguns jogadores da formação do Estrela de Santo André que trabalha igualmente muito bem na formação.

Que tem a dizer sobre a paragem do campeonato?
Estamos num bom momento mas como é evidente nem nós nem equipa nenhuma queria que esta situação estivesse a acontecer. O momento é delicado e em primeiro lugar está a saúde de todos. Se seguirmos o plano de contingência tudo se tornará mais fácil.

Há algo mais que queira acrescentar?
Queria agradecer a oportunidade de dar esta entrevista e salientar o seu trabalho na cobertura do campeonato. Acho que todas as equipas lhe devem um muito obrigado.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here