AF SETÚBAL»» Na formação, campeonatos são alargados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 3 de abril de 2020

AF SETÚBAL»» Na formação, campeonatos são alargados

Provas de inscrição obrigatória serão disputadas por 16 clubes…

NOS CAMPEONATOS DA 1.ª DIVISÃO NÃO HÁ DESCIDAS MAS NA SEGUNDA DIVISÃO HÁ SUBIDAS

Campeonatos Distritais de Seniores - 1.ª e 2.ª Diivisão, continuam suspensos até nova comunicação


A Associação de Futebol de Setúbal oficializou o términus dos campeonatos distritais dos escalões de formação indo ao encontro daquilo que havia sido decidido pela Federação Portuguesa de Futebol.  

Em comunicado a AF Setúbal refere que “face à manutenção do Estado de Emergência decretado em Portugal comunicamos a decisão de considerar concluídas todas as competições distritais, nos escalões de formação, de Juniores a Benjamins, nas vertentes de Futebol e Futsal, masculino e feminino”.

No mesmo comunicado, a entidade que gere o futebol distrital adianta que “tínhamos a consciência da gravidade da situação existente, que atinge o nosso país em particular, e toda a população mundial em geral. No entanto, não pretendíamos anunciar esta decisão final sem antes fazermos uma avaliação interna às nossas provas distritais, com a finalidade de encontrar soluções no sentido de não minorar, dentro dos condicionalismos existentes, as expectativas dos clubes, no que concerne a estas competições, além de existir tempo para contactar os clubes, com o objectivo de aferir das suas sensibilidades para resolução do problema”.


Desta forma “decidimos dar por concluídas as competições de todos os escalões de formação de Futebol e Futsal masculinos e femininos. E, excepcionalmente, que na época de 2020/2021, todas as provas de inscrição obrigatória”: Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão, Campeonato Distrital de Juvenis da 1.ª Divisão, Campeonato Distrital de Iniciados da 1.ª Divisão, Campeonato Distrital de Juvenis da 2.ª Divisão e Campeonato Distrital de Iniciados da 2.ª Divisão “serão disputados por 16 clubes”.

A AF Setúbal decidiu também que “nestes escalões, subirão à divisão superior os clubes que se encontrarem nos lugares de acesso desde que elegíveis, de acordo com a regulamentação. Os clubes que não participaram ou desistiram de participar, nas provas acima indicadas, na época de 2019/2020,descem automaticamente de divisão” e recorda que a FPF já havia referido que “não ocorrem subidas dos clubes classificados, em lugar elegível, para as provas nacionais, nas respectivas categorias, nem descidas de divisão. Os Campeonatos Distritais de Seniores mantêm-se em suspenso, até nova comunicação”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here