CAMPEONATOS DISTRITAIS»» Não há subidas ao Campeonato de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 30 de abril de 2020

CAMPEONATOS DISTRITAIS»» Não há subidas ao Campeonato de Portugal

Deve ser oficializado na próxima reunião de direcção…

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL JÁ COMUNICOU A DECISÃO ÀS ASSOCIAÇÕES


A decisão de não haver subidas dos campeonatos distritais ao Campeonato de Portugal deve ser ratificada pela Federação Portuguesa de Futebol na próxima semana.

Em reunião desta quarta-feira da FPF com o plenário das Associações ficou a determinação de manter inalterados os quadros competitivos não profissionais para a próxima temporada, implicando isso que não suba ninguém dos Distritais.

A FPF vai agora ter reunião de direcção, mas explicou às associações que essa é a decisão que está sobre a mesa e deve mesmo ser oficializada em breve. Se algum clube optar por não se inscrever no próximo Campeonato de Portugal, então as associações com melhor ranking serão convidadas a indicar equipas para a substituição dos desistentes.

Em relação às subidas do Campeonato de Portugal à II Liga, mantém-se em aberto a possibilidade de duas serem promovidas, embora a realização do play-off de acesso dependa sempre da conclusão da II Liga e da autorização das entidades sanitárias.


"Sentimento de profunda injustiça, revolta e tristeza"


Devido ao adiantado da hora em que esta informação chegou ao nosso conhecimento através do jornal “O Jogo” não foi possível obter confirmação. Contudo, o treinador do Juventude de Évora, João Guerra, na sua página do facebook dava conta da situação com um sentimento de profunda injustiça, revolta e tristeza.

“Hoje, 29 De Abril 2020, em reunião da FPF, ao que parece a mesma decidiu não admitir as subidas dos campeonatos distritais ao Campeonato de Portugal, não respeitando os líderes / “vencedores” (com direito a subida como até aqui...) dos diversos campeonatos distritais 2019/2020 ao momento do término das competições.

Quem toma estas decisões não pode já ter passado pelo árduo trabalho diário em campo, pelo sacrifico e dedicação durante o processo de treino / jogo de inúmeras pessoas (individuais e coletivas)..... contra todas as adversidades do quotidiano... e NÓS passamos durante estes 75% de uma época desportiva.

Esta decisão, na minha opinião, é dizer que a base do futebol sénior em Portugal (distritais) não serve para nada.

Pois haverá certamente subidas em todos os patamares do futebol sénior português, menos para o Campeonato de Portugal.

Quem estava em zonas de descida não tem culpa do COVID-19, NÓS também não.... esta decisão é da mais elementar injustiça, pois premeia o “demérito desportivo à data”, não salvaguardando o mérito desportivo à data.

Daqui por uns anos terei de tentar explicar ao meu filho, que os campeonatos de futebol sénior distritais em 2019/2020 foram dados por terminados (e bem), mas tudo o resto que neles se passaram foi ANULADO, ou seja, como se não tivéssemos “vivido” durante 7 meses e meio .....

Infelizmente não pudemos (JSC) terminar esta bela caminhada como queríamos e julgo que merecíamos... dentro do campo e a festejar junto dos nossos familiares e adeptos… “ .


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here