CAMPEONATOS DISTRITAIS»» Reunião com a FPF foi positiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 23 de abril de 2020

CAMPEONATOS DISTRITAIS»» Reunião com a FPF foi positiva

Optimismo reforçado com o comunicado da UEFA…

CLUBES TÊM FORTES RAZÕES PARA ACREDITAREM NA SUBIDA AO CAMPEONATO DE PORTUGAL


Ao contrário dos rumores postos a circular, a reunião realizada ontem entre as associações regionais e a Federação Portuguesa de Futebol, onde foi abordada a questão da subida ao Campeonato de Portugal dos primeiros classificados dos campeonatos distritais, não correu assim tão mal como chegou a ser noticiado.  

De acordo com fonte fidedigna, todas as associações, incluindo duas que não vão indicar qualquer equipa para subir de divisão, entregaram a proposta devidamente assinada e a receptividade foi bem aceite por parte da Federação Portuguesa de Futebol, embora não tenha tomado ainda qualquer decisão.  

A mesma fonte confirmou a intenção da FPF estudar a proposta de aumento do financiamento às associações, mostrando-se também receptiva a um aumento das verbas a atribuir, mas sempre sujeitas a um controlo rigoroso.


A propósito, recorda-se que todas as associações distritais defendem o direito dos clubes seus representantes subirem ao Campeonato de Portugal com base na classificação, à data da suspensão dos respectivos campeonatos, situação que saiu reforçada com a indicação dada pela UEFA no sentido de premiar o mérito desportivo.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here