COVA DA PIEDADE»» Está a favor da conclusão dos campeonatos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 10 de abril de 2020

COVA DA PIEDADE»» Está a favor da conclusão dos campeonatos

 Decisão oficial deve ser conhecida em breve…

CLUBE DEFENDE QUE NINGUÉM DEVE DESCER DA II LIGA TAL COMO ACONTECE NO CAMPEONATO DE PORTUGAL

O Cova da Piedade está a favor da conclusão dos campeonatos profissionais de futebol, assim que as medidas de contenção da pandemia da covid-19 forem aliviadas, mas defende que ninguém deve descer da II Liga ao escalão inferior.
A posição, transmitida por fonte oficial do clube da margem sul do Tejo, vem no seguimento da decisão tomada pela Federação Portuguesa de Futebol na quarta-feira, de cancelar as competições não profissionais.
Os piedenses sustentam que, não havendo descidas no Campeonato de Portugal, o mesmo deve acontecer no escalão imediatamente acima e questionam a meritocracia escolhida pela FPF para indicar dois clubes para subir à II Liga quando faltam disputar 14 jornadas nessa competição.
A FPF cancelou na quarta-feira os campeonatos seniores não profissionais de futebol da época 2019/20 devido à pandemia de covid-19, anunciando que não será aplicado o regime de subidas e descidas.
No entanto, no mesmo comunicado, o organismo referiu que “a FPF analisará e comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que ascendem à II Liga”.
O Cova da Piedade ocupava o 17.º e penúltimo ligar da II Liga, a sete pontos do Vilafranquense e das posições acima da ‘linha de água’, quando as competições profissionais foram suspensas devido ao novo coronavírus.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here