FUTEBOL FEMININO»» Clubes da 2.ª Divisão pedem alargamento - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de abril de 2020

FUTEBOL FEMININO»» Clubes da 2.ª Divisão pedem alargamento

Promoções decidas em play-off, à porta fechada…

AMORA, TORREENSE E FIÃES PROPÕEM SUBIDA À LIGA BPI

Em desacordo estão as restantes equipas que disputavam a fase final, contando-se entre elas o Paio Pires, pelo facto de se terem realizado apenas duas jornadas.


Amora, Torreense e Fiães enviaram um comunicado à Federação Portuguesa de Futebol onde propunham a subida dos dois primeiros classificados da Zona Norte e da Zona Sul à Liga BPI, aumentando assim o quadro competitivo nesta competição de doze para dezasseis equipas na época desportiva 2020/2021, com possibilidade de, nessa época desportiva e em 2021/2022, descerem quatro equipas e subirem apenas duas ou em alternativa a realização de um play-off, mediante sorteio, entre os dois clubes melhor classificados de cada uma das Séries do Campeonato da 2.ª Divisão Feminino a realizar na Cidade do Futebol, à porta fechada, sem apuramento de campeão, alargando na próxima época a competição para 14 equipas, descendo depois quatro.

Na proposta é também solicitada a diminuição do fosso existente entre os apoios dados aos clubes participantes no Campeonato de Portugal e aos clubes participantes na 2.ª Divisão Feminina e ainda a valorização do investimento financeiro realizado por estes clubes, que possibilitou o aumento da qualidade da competição.

Torreense e Amora lideravam a Zona Sul com seis pontos, os mesmos que Famalicão e Fiães na Zona Norte.

Neste comunicado conjunto falta a posição do FC Famalicão, primeiro classificado da série norte, pelo facto de não ter sido possível “em tempo útil obtermos resposta do Presidente Jorge Silva”. Contudo, este grupo de clubes espera contar com o apoio do clube famalicense para as subidas de divisão.


Paio Pires contesta

Em desacordo com esta proposta estão as restantes equipas [contando-se entre elas o Paio Pires] que disputam a fase final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão pela simples razão de estarem realizadas apenas duas jornadas e qualquer uma delas estar em condições de lutar também pela promoção.

A propósito recorda-se que a Direcção da FPF havia decidido dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontravam suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here