CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Reacção do Olhanense - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de maio de 2020

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Reacção do Olhanense

Regulamento da competição colocado em causa…

"É UMA DECISÃO QUE VIOLA CLARAMENTE A VERDADE DESPORTIVA"


O Olhanense, que liderava a Série D do Campeonato de Portugal aquando da interrupção das competições futebolísticas devido ao coronavírus, também já reagiu à decisão da FPF, que promoveu Vizela e Arouca à 2.ª Liga, por serem os líderes de série com mais pontos.




"É uma decisão que viola claramente a verdade desportiva", diz a SAD do clube algarvio.

A SAD do Olhanense, em comunicado, considera ainda que, ao agir da forma como fez, a FPF "põe em causa o mérito desportivo, o critério da territorialidade e o regulamento da competição, tomando uma decisão que não é justa nem equitativa".



"Os clubes que lutam nesta competição planeiam as suas estratégias desportivas com o objectivo de conseguir conquistar os primeiros dois lugares, que garantem o acesso directo ao playoff, e nunca com o propósito diário de somar mais pontos relativamente às equipas das outras séries", acrescenta a SAD do Olhanense.  

Os algarvios lamentam que "ninguém da direcção da Federação Portuguesa de Futebol teve o cuidado de falar connosco, antes de divulgar o comunicado, demonstrando uma clara falta de atenção para as nossas cores e os nossos interesses desportivos e económicos. Esta violação de equidade é absolutamente inadmissível".

A SAD do clube algarvio promete "pelo nosso emblema e pelo enorme respeito que temos pelos nossos sócios, adeptos, atletas, funcionários e pelas pessoas que como nós acreditam num futebol verdadeiro, defender os interesses do Sporting Clube Olhanense em todas as instâncias oportunas, sem nunca esquecermos que, no dia de hoje, o nosso trabalho e a nossa marca foram publicamente atropelados".

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here