FC SETÚBAL»» Henrique Gino está infectado com Covid-19 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 14 de maio de 2020

FC SETÚBAL»» Henrique Gino está infectado com Covid-19

Vírus foi apanhado num grupo de cinco pessoas…
PELO QUE SE SABE ESTE É O PRIMEIRO CASO NO FUTEBOL DISTRITAL

Jogador vai permanecer 14 dias em casa onde se encontra a recuperar, não está a ser medicado e os únicos sintomas que tem é a falta de paladar na comida e ausência de cheiro.

Henrique Gino
Henrique Gino, de 28 anos, jogador do FC Setúbal está infectado com Covid-19. Cumpriu todas as normas decretadas pelo estado de emergência, fez a quarentena, usou a máscara e fez a higienização com álcool, mas acabou por ser infectado posteriormente.
“Éramos num grupo de cinco pessoas e uma delas estava infectada sem saber. Começou a sentir alguns sintomas, fez o teste e deu positivo. Entretanto, eu também fiquei desconfiado porque comecei a sentir algo estranho com dores no corpo e na cabeça, fui ao médico de família que me encaminhou para a Escola dos Arcos, onde fiz o teste que deu positivo”, contou ao nosso jornal.
Henrique Gino encontra-se a recuperar em casa, onde vai permanecer 14 dias, não está a tomar qualquer medicamento e não tem qualquer sintoma. “A única coisa que noto é falta de paladar na comida e ausência de cheiro”, refere o jogador que, terminado aquele prazo, vai ter que fazer novo teste para saber se pode voltar à sua vida normal.
Apesar de se encontrar infectado, o jogador do FC Setúbal, está confiante na sua recuperação porque quer estar apto para iniciar a nova época desportiva, quando ela se iniciar.
“Não devemos ter medo do vírus, sabemos que ele anda por aí e que infelizmente muitos irão ser infectados como eu fui, mas há que ter pensamento positivo porque quanto mais pensamos em coisas negativas mais as atraímos. O nosso espírito mental terá que ser mais forte que a própria doença. Temos que ter uma mente saudável e acreditar que tudo vai correr bem”, referiu. 
Henrique Gino chama a atenção das pessoas para tomarem todas as medidas de precaução, incluindo a higienização, e não facilitarem porque “estamos a lidar com algo invisível”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here