ANDEBOL»» Ajuda financeira para a nova época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 9 de junho de 2020

ANDEBOL»» Ajuda financeira para a nova época

600 mil euros é o maior esforço financeiro de sempre…

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL APROVA MEDIDAS DE APOIO AOS CLUBES


A Federação de Andebol de Portugal, em face da pandemia da Covid-19 que afectou gravemente a actividade desportiva, deliberou atribuir aos clubes na época 2020-2021, um conjunto significativo de apoios directos e indirectos.

As medidas que se elencam de seguida, de forma directa ou indirecta, perfazem um total de cerca de 600.000€, no que é o maior esforço financeiro alguma vez realizado na modalidade.

Os objectivos da Federação de Andebol de Portugal, através dos apoios aos clubes, visam a sobrevivência de muitos projectos, a manutenção do número de praticantes, promovendo o regresso, o mais rapidamente possível, à dinâmica reconhecida do Andebol e interrompida de forma abrupta pela pandemia.


Assim, são atribuídos os seguintes apoios aos clubes para a época 2020-2021:

·      Isenção das taxas de inscrição de todos os atletas nos escalões de formação, dos Bambis aos Juvenis.

·         Para além da manutenção dos apoios concedidos na presente época no nacional da 3ª divisão masculina e 2ª divisão feminina, foi decidida a atribuição de um subsídio aos Clubes para apoio na redução com custos de arbitragem, taxas de inscrição de atletas e do Clube nas diversas Provas.

·         Alteração dos quadros competitivos das Provas – Campeonato Andebol 1, 2ª divisão masculina e 1ª divisão feminina, diminuindo o número total de jogos, com a consequente redução de custos de deslocações, organização e arbitragem.


·         Subsídio complementar aos Clubes, de valor igual ao das multas aplicadas por infracções leves na época 2019-2020, a distribuir por todos os clubes.

·         Realização de acções de Formação para técnicos, de forma gratuita ou com um custo simbólico. Foram já realizados sete ciclos de Formação, com créditos atribuídos pelo IPDJ.

·         Alteração ao modelo competitivo nos escalões de juvenis e juniores masculinos na época 2020-2021, sendo disputados numa primeira fase a nível regional, reduzindo significativamente as deslocações e respectivos custos das Provas.

Entretanto:

·         Foram atribuídos créditos aos Clubes referentes: ao valor atribuído pela EHF relativamente à participação e cedência de atletas à Selecção Nacional; os valores de arbitragens pagas e não efectuadas na parte final da época 2019-2020 e serão processados os valores recebidos dos Jogos Sociais.

·         Foi criada a Unidade de Saúde e Rendimento, com o objectivo de dar apoio e suporte aos treinadores dos Clubes, tanto a nível de criação de documentos como de consultadoria, adaptados à realidade actual.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here