AF SETÚBAL»» Aprovado apoio extraordinário aos clubes - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 31 de julho de 2020

AF SETÚBAL»» Aprovado apoio extraordinário aos clubes

Para colmatar os efeitos do covid-19…


HAVERÁ UMA VERBA DE 200 MIL EUROS PARA DISTRIBUIR NA GLOBALIDADE

 

Redução de 50% na inscrição de jogadores em todos os escalões etários, 100% no futebol feminino, taxas de jogo subsidiadas em 50%, estorno do seguro desportivo e oferta de bolas, são os apoios concedidos. Mas para beneficiarem deles os clubes devem ter a situação financeira regularizada…

 

A Direcção da Associação de Futebol de Setúbal, aprovou em reunião de Direcção, um conjunto de apoios financeiros de carácter extraordinário no total de duzentos mil euros, aos clubes seus filiados para a época de 2020/2021, contribuindo deste modo para a retoma da actividade desportiva.


Assim, ficou decidido subsidiar com a isenção de 50 % na taxa de inscrição dos jogadores amadores em todos os escalões etários nas vertentes futebol e futsal masculinos; subsidiar com a isenção de 100 % na taxa de inscrição das jogadoras amadoras, nas vertentes de futebol e futsal. Segundo a avaliação feita, a AF Setúbal estima este apoio em 68 mil euros.


As taxas de jogo nos Campeonatos Distritais de Seniores serão subsidiadas com a isenção de 50%, que resulta num total de 32 mil euros.




A AF Setúbal negociou também com a seguradora o estorno do seguro desportivo referente ao período de 12 de Março a 30 de Junho, no valor de total de 82 mil euros, verba será creditada aos clubes, proporcionalmente aos jogadores e outros agentes desportivos segurados na época de 2019/2020, e será utilizada, exclusivamente, no pagamento dos seguros desportivos dos jogadores e outros agentes desportivos, na época de 2020/2021, desde que o seguro seja realizado na mesma seguradora.


Haverá ainda a oferta de bolas oficiais para as competições seniores de futebol e futsal, apoio avaliado em 18 mil euros.


Para acesso ao conjunto dos apoios supracitados, os clubes devem ter a situação financeira regularizada ou planos de pagamentos aprovados pela AFS.


“Com o incumprimento do plano de pagamento, cessa o apoio concedido pela AF Setúbal”, refere o organismo associativo no comunicado. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here