CAMPEONATO DE PORTUGAL»» TAD suspendeu subidas de Vizela e Arouca - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 28 de julho de 2020

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» TAD suspendeu subidas de Vizela e Arouca


FPF está a analisar a hipótese de interpor recurso…

 

PROVIDÊNCIA CAUTELAR APRESENTADA PELO OLHANENSE FOI ACEITE

 

Em comunicado enviado à imprensa e publicado nas redes sociais, o emblema algarvio congratula-se pela decisão do TAD e adianta que não abdica de defender e pugnar pela defesa dos seus legítimos direitos. 




O Tribunal Arbitral do Desporto decidiu suspender as subidas de Vizela e Arouca à II Liga portuguesa de futebol, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol, que está a analisar a hipótese de interpor recurso.


“O Tribunal Arbitral do Desporto decidiu esta segunda-feira à noite decretar a providência cautelar de suspensão da eficácia da decisão de indicar para ascender à LigaPro, na época 2019/20, os clubes FC Vizela e FC Arouca”, refere a FFP em comunicado divulgado no seu sítio oficial.


A providência cautelar foi interposta pelo Olhanense, líder da Série D do Campeonato de Portugal à data da sua interrupção.



Segundo explica a FPF, a acção principal permanece em avaliação no TAD.


“A Federação Portuguesa de Futebol continua a defender o critério objectivo do mérito desportivo e as soluções que mais garantem a estabilidade e previsibilidade na organização das competições. A FPF irá analisar esta decisão e ponderar sobre soluções a adoptar, incluindo a de interpor recurso desta decisão para o tribunal administrativo competente”, acrescenta.


A propósito recorda-se que a FPF decidiu, em Maio, concluir de forma antecipada o Campeonato de Portugal, indicando para a promoção à II Liga Vizela e Arouca, os dois clubes com mais pontos à data da suspensão da prova, devido à pandemia covid-19.


 

Comunicado do Olhanense

 


“O Sporting Clube Olhanense Futebol SAD congratula-se com a decisão proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto, que, fazendo justiça, decretou Providência Cautelar e suspendeu a eficácia das decisões adoptadas pela Direcção da Federação Portuguesa de Futebol em 14 de Maio de 2020, que aprovaram o aditamento do artigo 11.º A ao Regulamento do Campeonato de Portugal e que procederam à indicação da Futebol Clube de Vizela, Futebol SAD e da Futebol Clube de Arouca, Futebol SDUQ Lda, para integrar a LigaPro na época desportiva de 2020/2021.

 

Tempos difíceis como aqueles que vivemos exigem medidas extraordinárias, solidárias e corajosas que respeitem a verdade desportiva, os competidores, suas legítimas expectativas e assegurem o cumprimento de princípios basilares de igualdade, proporcionalidade, imparcialidade, razoabilidade e justiça.


Aguardaremos com serenidade pelos próximos desenvolvimentos, certos de que não abdicaremos de defender e pugnar pela defesa dos legítimos direitos da SC Olhanense SAD”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here