GRANDOLENSE»» Karadas já se comprometeu com o clube - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 13 de julho de 2020

GRANDOLENSE»» Karadas já se comprometeu com o clube

Jogador cedeu perante muitas insistências…

 

PENSOU EM DEIXAR O FUTEBOL MAS RECONSIDEROU E VAI CONTINUAR A JOGAR


Jogador voltou com a palavra atrás e agora promete adaptar-se à realidade actual do campeonato para limpar a imagem negativa que deixou na época passada.



Karadas, um dos jogadores mais temíveis do campeonato para aqueles que jogam nos sectores mais recuados das suas equipas, vai prosseguir a sua carreira desportiva no Grandolense, o clube da sua terra.


Quando o campeonato foi suspenso por causa do covid-19, algo desiludido com algumas situações de que estava a ser alvo, chegou a anunciar a sua retirada do futebol. Mas com o decorrer do tempo foi amadurecendo a sua ideia e acabou por ceder aos muitos pedidos que teve, e resolveu continuar a fazer aquilo que mais gosta.


Depois de tudo consumado e de ter sido divulgada a sua continuidade no Grandolense, o nosso jornal falou com o jogador que completou 31 anos no passado dia 8 de Julho.    

   

Quando o campeonato foi suspenso manifestou a intenção de abandonar o futebol mas acabou por reconsiderar e afinal vai continuar. Quais os factores que o fizeram mudar de ideias?

Os factores que me levaram a mudar de ideias passam pela forma inesperada como a época 2019/2020 terminou, o apoio que muitos dos meus amigos e família me deram nesta fase mais difícil, a vontade de limpar a imagem que passei na última época, que nada tem a ver com a minha forma de estar no futebol e na vida, a confiança e vontade sempre demonstrada pelos sócios e pela direcção do Clube Recreativo O Grandolense em representar o clube, o amor ao clube da minha terra e sobretudo a vontade de me superar e mostrar que ainda não estou acabado para o futebol.

 

Uma das razões que o levou a pensar na retirada foi o facto de se sentir injustiçado com algumas arbitragens face ao exagerado número de expulsões de que tinha sido alvo. Mantém esta ideia?

Claro que sim. Mantenho essa ideia apesar de reconhecer que a última expulsão de que fui alvo na época anterior foi justa e merecida, porque foi fruto de uma atitude condenável da minha parte. Na altura atravessava uma fase difícil em termos pessoais e não pensava sequer antes de agir. Não é desculpa, mas era a minha realidade na altura. Felizmente está tudo resolvido actualmente.



Depois dos esclarecimentos feitos acredita que as coisas podem mudar em relação à sua pessoa?

Acredito plenamente que sim. Como disse anteriormente, quero superar-me e para isso também tenho que me adaptar à realidade actual do nosso campeonato. Quanto à minha pessoa, quem me conhece sabe bem que a imagem passada na última época em nada corresponde ao que sou normalmente.


Na qualidade de capitão de equipa quais as perspectivas para a nova época desportiva?

Tenho esperança de fazer um campeonato tranquilo, tentar ao máximo ajudar todos os meus colegas, principalmente os mais novos, para que consigam atingir, também eles, os seus objectivos pessoais, e tentar também escrever mais uma página bonita na história do clube.


Que opinião tem sobre a criação da equipa sub-23?

Acho uma ideia fantástica, só tenho que dar os parabéns ao clube por essa iniciativa e à AF Setúbal pela ideia de criar um campeonato para que os miúdos que saem dos juniores não sintam tantas dificuldades em afirmar-se nos plantéis seniores. É óptimo para ganharem experiência e ritmo para que quando chegarem à equipa principal não sintam tantas dificuldades. Não é fácil um jovem de 18 anos apanhar jogadores já com larga experiência nestas andanças.


Acredita que vai haver condições para a retoma das competições distritais?

Há que ter esperança e confiança nas pessoas que estão a trabalhar para que o campeonato regresse à sua normalidade. Sabemos que vai ser diferente do que estamos habituados, mas é a nossa realidade actual e temos de nos adaptar nunca esquecendo as medidas de protecção. Isto só vai passar se todos fizermos a nossa parte.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here