JUVENTUDE CERCALENSE»» Equipa sénior só em 2021/22 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 31 de julho de 2020

JUVENTUDE CERCALENSE»» Equipa sénior só em 2021/22

Foi necessário fazer uma racionalização em termos de gastos…

 

SINTÉTICO QUE ESTÁ PRATICAMENTE PRONTO DEVERÁ SER INAUGURADO A 10 DE OUTUBRO

 

 

As obras, no valor aproximado de 200 mil euros, estão praticamente concluídas. Escalões de formação serão os primeiros a pisar o tapete verde.

 

Associados constroem a bancada em regime de voluntariado


CA Sociedade da Juventude Cercalense, nascida da fusão entre a Sociedade União Desportiva e Recreativa Cercalense e os “Sempre Fixes”, vai fazer todos os possíveis para inaugurar oficialmente o relvado sintético do Campo da Boa Vontade no dia 10 de Outubro, data do seu aniversário.

 

A obra, que está em fase de conclusão, é considerada uma mais-valia para o clube que tem por objectivo proporcionar todas as condições para a prática do futebol, no Cercal do Alentejo.

 

A direcção liderada por João Ludovico tem trabalhado imenso nesse sentido e dentro em breve já vai ser possível jogar no tapete verde e o privilégio vai inteirinho para os mais jovens que serão os primeiros a evoluir no renovado espaço desportivo.

 



João Ludovico, presidente

Em declarações ao nosso jornal, o presidente do clube fez o ponto da situação em relação às obras e revelou que o regresso do futebol sénior ainda não vai acontecer na época que se aproxima.

 

“Estamos a concluir a remodelação do nosso campo de futebol que já tem o sintético colocado, mas ainda falta completar as obras da envolvente, bancadas e o novo bar. Bem como melhorar os balneários e os acessos ao campo”, começou por referir.

 

”Com a obra a decorrer em tempo de pandemia tivemos que fazer uma racionalização em termos de gastos, porque embora a Câmara Municipal de Santiago do Cacém tenha dado um apoio de 130 mil euros nós também temos que suportar cerca de 70 a 75 mil euros, uma verba significativa. Nesse sentido, a direcção entendeu não avançar este ano com a equipa sénior porque se trata de um escalão que precisa de alguma folga financeira e nós não queremos dar um passo maior que a perna, como se costuma dizer”, adiantou o presidente.

 

“Não vamos ter seniores mas vamos ter escalões de formação. Este ano iremos ter uma equipa a competir a nível do futebol de onze, os Iniciados. Teremos também a competir os Infantis e os Benjamins e ainda os Traquinas e os Petizes que não tendo competição oficial, têm os encontros distritais. Queremos introduzir uma grande dinâmica a nível dos escalões de formação”, realçou João Ludovico.


 


Voltando à equipa sénior, o presidente da Juventude Cercalense disse que “não queremos fazer nada em cima do joelho. Vamos preparar tudo com calma para que na época de 2021/2022 possamos regressar em força à competição. Nessa época, o Cercalense voltará novamente a ter futebol sénior porque quer reforçar a sua posição no distrito e também a nível da Associação de Futebol de Setúbal”.

 

Sobre aquilo que falta fazer para as obras fiquem definitivamente concluídas João Ludovico esclareceu que “falta terminar algumas coisas relacionadas com a rega e a colocação dos bancos de suplentes mas durante o mês de Agosto ou princípio de Setembro deverá estar tudo concluído porque temos o início dos treinos da formação. Depois faltará a zona envolvente que vai demorar mais um bocadinho porque são trabalhos que estão a ser feitos com o apoio da Junta de Freguesia e alguns voluntários que se juntam ao fim de semana. Como é uma obra que não está entregue a um construtor é natural que demore mais um bocadinho porque depende da disponibilidade do pessoal”. 

 

A finalizar, o presidente da Juventude Cercalense manifestou a intenção de “proceder à inauguração oficial das obras no dia 10 de Outubro, dia de aniversário do clube. Queríamos fazer uma grande festa com a presença das entidades mas provavelmente teremos que fazer algumas restrições devido à pandemia. De qualquer forma temos que assinalar o momento que é extremamente importante para o clube e para a própria terra”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here