FUTEBOL FEMININO»» Amora defronta Sporting na 1.ª jornada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

FUTEBOL FEMININO»» Amora defronta Sporting na 1.ª jornada

 

Campeonato arranca no dia 27 de Setembro… 


CLUBES JÁ CONHECEM CALENDÁRIO DA LIGA BPI QUE TEM NOVO FORMATO

 

Dos nove jogos a realizar na primeira fase as amorenses fazem quatro na condição de visitadas e cinco na qualidade de visitantes. Começam frente ao Sporting em Alcochete e terminam em casa com o Torreense.

 


Realizou-se nesta tarde de sexta-feira, no auditório 2 da Cidade do Futebol, à porta fechada, o sorteio da Liga BPI que arranca no dia 27 de Setembro, com a realização da primeira jornada.

 

A prova que será disputada em novos moldes, devido à reformulação feita na sequência da pandemia, apresenta algumas novidades, sendo uma delas o Amora que se estreia na competição com uma deslocação a Alcochete para defrontar o Sporting.

 

De acordo com o sorteio realizado, na série sul, os jogos da primeira jornada são os seguintes: A-dos-Francos – Benfica; Futebol Benfica – Damaiense; Estoril – Marítimo; Ouriense – Torreense e Sporting – Amora.


 

Na zona norte, defrontam-se: Fiães – Clube Albergaria; Cadima – Gil Vicente; Famalicão – Valadares Gaia; Boavista – Condeixa e Braga – Ovarense.

 

Centralizando a nossa atenção na equipa da região que disputa a competição, o Amora, verifica-se que na 2.ª jornada recebe o Estoril no Parque do Serrado (4/10); na jornada seguinte desloca-se a Benfica para defrontar o “Fófó (10/10); depois joga em casa com A-dos-Francos (17/10); desloca-se ao reduto do Benfica (1/11); será anfitrião do Damaiense (8/11); viaja até à Madeira para defrontar o Marítimo (15/11); volta a jogar fora de casa com o Ouriense (21/11) e termina esta fase a jogar em casa com o Torreense (6/12). 

 


Como se pode verificar, a Liga BPI será disputada por 20 clubes, os 12 da temporada anterior e os primeiros classificados de cada uma das oito séries do campeonato nacional da 2.ª divisão da época 2019/20, em duas fases, uma para apuramento do campeão e a outra para decidir a manutenção e as descidas.

 

Na primeira fase os clubes são divididos em duas séries, Norte e Sul, jogando entre si, uma vez, por pontos. Os quatro primeiros classificados de cada série são apurados para a fase de apuramento do campeão e os restantes vão disputar a fase de manutenção e descida, transitando com metade dos pontos conquistados.


 

Na fase de apuramento do campeão, os oito clubes jogam entre si, a duas voltas,, por pontos, para apurar o vencedor e na fase de manutenção e descidas, os 12 clubes participantes serão distribuídos por duas séries de seis clubes, de acordo com a sua localização geográfica, jogando todos entre si, em cada série, duas vezes, uma na condição de visitado e outra como visitante.  

 

Descem ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão os dois últimos de cada série e os clubes classificados em 3.º e 4.º lugar, em cada série, vão jogar um play-off a duas mãos, de acordo com o seguinte emparelhamento: 4.º classificado da zona norte – 3.º classificado da zona sul e 4.º classificado da zona sul – 3.º classificado da zona norte. Os vencedores permanecem na Liga BPI e os derrotados descem à 2.ª divisão.

 

Na época de 2021/22 a Liga BPI será reduzida para 16 clubes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here