MOTOGP»» Piloto almadense comete proeza - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 23 de agosto de 2020

MOTOGP»» Piloto almadense comete proeza

 

 

Primeiro piloto português a vencer uma prova do mundial …


 

MIGUEL OLIVEIRA FAZ HISTÓRIA AO VENCER O GRANDE PRÉMIO DA AUSTRÍA 

 


É a primeira vez que um português ganha uma prova da categoria rainha do motociclismo mundial.

 


Miguel Oliveira venceu este domingo o Grande Prémio da Estíria, disputado no circuito austríaco de Spielberg, e fez história ao ser o primeiro piloto português a vencer uma prova rainha do motociclismo mundial. É o momento mais alto do motociclismo nacional.

 

É, também, o melhor resultado de sempre na carreira do piloto de Almada, numa prova aguerrida, marcada por um acidente aparatoso e por emoção até aos últimos metros.

 

O português seguia no terceiro lugar e, na última curva do circuito de Spielberg, aproveitou a 'luta' entre o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Pol Espargaro (KTM) para vencer a corrida.

Miller, que terminou no segundo lugar, felicitou Oliveira, destacando "a importância da vitória do Miguel para Portugal".



"Fizemos história, somos os maiores"


O Grande Prémio da Estíria ficou marcado por um arrepiante acidente, que envolveu Maverick Vinales.

 

A Yamaha do piloto espanhol ficou, aparentemente, sem travões quando ia a 227 quilómetros/hora e Vinales teve que saltar da mota.

Recorde-se que Portugal irá receber uma prova do mundial MotoGP brevemente.


 

"Estou muito emocionado"

 

Nas primeiras declarações, Miguel Oliveira garantiu estar "muito emocionado" e ter ficado "sem palavras" com esta vitória. "Fizemos história", disse o português, ainda em festa.

 

"Quero agradecer às pessoas que acreditaram em mim. À minha família, à minha equipa e patrocinadores e aos portugueses. Somos os maiores", brincou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here