V. SETÚBAL»» Recurso remetido para o Tribunal Arbitral do Desporto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 15 de agosto de 2020

V. SETÚBAL»» Recurso remetido para o Tribunal Arbitral do Desporto

 

Clube continua a acreditar que vai disputar a I Liga…


 

CONSELHO DE JUSTIÇA DECLAROU-SE INCOMPETENTE PARA DECIDIR A CONTESTAÇÃO

 

 



O Vitória Futebol Clube informa, através de comunicado que foi, esta sexta-feira, notificado da decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol relativa ao recurso apresentado na sequência do chumbo da inscrição nas competições profissionais para a época 2020/21.


O CJ declarou ser “materialmente incompetente” para analisar o processo, remetendo o mesmo para o Tribunal Arbitral do Desporto. Uma decisão que encaminha o clube para aquele que era o cenário mais expectável.



A propósito, recorda-se que o Vitória de Setúbal, que terminou a edição de 2019/20 da I Liga no 16.º lugar, acima da zona de despromoção, foi impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter reprovado o processo de licenciamento.


Em causa estavam pressupostos financeiros incumpridos: o clube não conseguiu apresentar prova de “inexistência de dívidas a sociedades desportivas”, a “inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários”, assim como “a regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária”, segundo a LPFP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here