FUTEBOL»» Do Barreirense e Sesimbra para Vimioso - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

FUTEBOL»» Do Barreirense e Sesimbra para Vimioso

 

João Vasco e Bernardo Soares…


JOGADORES TROCAM FUTEBOL DISTRITAL PELO CAMPEONATO DE PORTUGAL

 

Motivação de jogar numa competição de nível superior deixa ambos os jogadores a mais de 500 quilómetros de distância.


 



João Vasco (ex-Barreirense) e Bernardo Soares (ex-Sesimbra) deixaram a nossa região e rumaram a Trás-os-Montes para representarem o Águia Futebol Clube, clube do Vimioso (Bragança) que esta época subiu ao Campeonato de Portugal.


A ambição e a motivação de jogar numa competição de nível superior deixa ambos os jogadores a mais de 500 quilómetros de distância, da sua zona de conforto. Espera-se que a mudança de ares lhes corra de feição e que tanto um como o outro consigam alcançar os seus objectivos.


Vimioso é uma vila, sede de concelho, com uma população com cerca de 1500 habitantes, situada no distrito de Bragança, no extremo nordeste de Portugal. O Águia, porque seguia na primeira posição na Divisão de Honra, na altura da suspensão do campeonato, foi indicado pela AF Bragança para a representar no Campeonato de Portugal.



O plantel, composto nesta altura por 21 jogadores, tem 10 brasileiros e outros tantos portugueses, para além de um nigeriano.


João Vasco, médio de 26 anos, representou na época passada o Barreirense mas no seu percurso de jogador contam-se passagens pelo U. Montemor, Águias de Camarate, Palmelense, Paio Pires, Luso Morense e Brejos de Azeitão, onde fez também a sua formação.


Bernardo Soares tem 24 anos, é médio mas pode ser também utilizado como avançado. Nasceu para o futebol em Sesimbra mas representou também o Seixal e o Amora nas camadas jovens. Como sénior jogou três anos no Amora e voltou a Sesimbra onde se encontrava actualmente.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here