LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 4 Sporting 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 4 Sporting 2

 

Jovens promessas revelaram qualidade…


 

BENFICA VENCE DÉRBI PLENO DE EMOÇÃO E GOLOS

 

 




O Benfica venceu o Sporting por 4-2 num jogo pleno de emoção e golos, alguns dos quais para mais tarde recordar pela qualidade evidenciada pelos seus executantes. Dérbi e dérbi e este não fugiu à regra.


 

O Benfica começou melhor e aos três minutos colocou-se em vantagem com um golo de Henrique Pereira. Depois, o Sporting ajustou-se ao jogo, equilibrou, e aos 26 minutos estabeleceu o empate por Loide Augusto com um remate acrobático, após cruzamento do lado esquerdo do seu ataque. Os últimos minutos da primeira parte foram jogados de forma intensa com a bola a rondar com perigo as duas balizas mas o resultado não sofreu alteração até ao intervalo.



 

No reatamento as águias surgiram fortes e aos 47 minutos estiveram muito perto do golo mas Samuel Pedro no coração da área, sem oposição, cabeceou ao lado. Responderam os leões também com um lance de perigo criado por Loide Augusto mas o Benfica mostrava-se mais agressivo no ataque e no espaço de três minutos marcou por duas vezes, por Tomás Azevedo (54’) e Sérgio Andrade (57’). Com dois golos de desvantagem os leões fizeram três substituições de uma só vez, a equipa recompôs-se e reduziu para 3-2, com um excelente golo de Daniel Rodrigues (76’), num remate em arco à entrada da área após defesa a soco de Kokubo.


 

O resultado ficou em aberto mas Filipe Cruz (83’) na cobrança exemplar de um livre, enganou tudo e todos e sentenciou a partida, fazendo também um golo de belo efeito.



Após a realização da 3.ª jornada, Benfica e Estoril repartem o primeiro lugar com 7 pontos e o Sporting encontra-se na última posição sem qualquer ponto conquistado.


 

 

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

 

Jogo no Benfica Campus, Seixal
ÁRBITRO: André Pereira (Lisboa), auxiliado por João Cabral e Telmo Baptista

 


BENFICA Léo Kokubo; Filipe Cruz, Miguel Nóbrega, Tomás Araújo, Guilherme Montóia; Henrique Jocu, Martim Neto (Diogo Nascimento, 57’), Ronaldo Camará (Tomás Azevedo, 45’); Samuel Pedro (João Tomé, 69’), Sérgio Andrade (Henrique Pereira, 57’) e Henrique Araújo (Vasco Paciência, 75’). 
Treinador: Luís Castro



SPORTING: Vasco Gaspar; Hevertton, João Goulart, Rodrigo Rego, Gonçalo Costa (Nazinho, 60’); Renato Veiga, Edson (Daniel Rodrigues, 60’), Lucas Dias (Tiago Ferreira, 60’); Bruno Tavares (Tiago Santos, 81’), Diogo Brás e Loide Augusto.
Treinador: Filipe Pedro

 

Ao intervalo: 1-1


Marcadores: 1-0, Henrique Araújo (3’); 1-1, Loide Augusto (26’); 2-1, Tomás Azevedo (54’); 3-1, Sérgio Andrade (57’); 3-2, Daniel Rodrigues (76’); 4-2, Filipe Cruz (83’).

 

Disciplina: cartão amarelo a Edson (22’) e Rodrigo Rego (53’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here