FUTEBOL FEMININO»» III Divisão é sorteada hoje à tarde - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

FUTEBOL FEMININO»» III Divisão é sorteada hoje à tarde

 

Realiza-se pela primeira vez esta época…

 

NA COMPETIÇÃO PARTICIPAM 57 CLUBES QUE SERÃO DISTRIBUÍDOS POR SETE SÉRIES

 



O Campeonato Nacional de Futebol Feminino da 3.ª Divisão será disputado em três fases por 57 clubes. Na primeira fase os clubes são divididos em uma série de nove equipas (Série A) e seis séries de oito equipas, distribuídas de acordo com a sua localização geográfica e em cada série, todos os clubes jogam entre si, duas vezes, numa competição por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante.

 

Para a segunda fase apuram-se os primeiros classificados de cada série (7 equipas) e os cinco melhores segundos classificados (5 equipas). Nesta fase, os clubes serão divididos em duas séries de seis equipas.


 

Os dois primeiros classificados de cada série sobem ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, excepto se alguma das equipas em causa for a equipa B de clube que tenha garantido a permanência no Campeonato Nacional da II Divisão Feminino ou que tenha sido despromovido a essa competição. Neste caso, sobe o clube subsequentemente melhor classificado na mesma série da referida equipa B.

 

A terceira fase será disputada pelos primeiros classificados de cada uma das séries, que jogam entre si, a duas mãos, para apuramento do campeão.

 

O sorteio da competição realiza-se esta sexta-feira, dia 2 de Outubro, pelas 16 horas, no auditório 2 da cidade do futebol, que à semelhança dos anteriormente realizados será efectuado à porta fechada pelo que os interessados só poderão assistir através do Youtube da FPF.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here