HÓQUEI EM PATINS»» Modalidade regressa ao Seixal na categoria de seniores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

HÓQUEI EM PATINS»» Modalidade regressa ao Seixal na categoria de seniores

 

Venceu o HCP Grândola "B", por 6-2...


CRIAR-T TEVE ESTREIA AUSPICIOSA NA 3.ª DIVISÃO NACIONAL   

 


A CRIAR-T, que é a grande novidade esta época no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Hóquei em Patins, entrou na competição com uma vitória sobre a equipa “B” do Hóquei Clube Patinagem de Grândola, por 6-2, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal.


Foi uma estreia bastante positiva da equipa seixalense que curiosamente não começou nada bem o encontro porque aos 14 minutos perdia por 0-2, devido aos golos marcados por Eduardo Gomes e Pedro Quintas para a equipa de Grândola. Com o decorrer do encontro os seixalenses foram ganhando confiança e quando o intervalo chegou o marcador estava igualado com dois golos de Chico Cruz.


Para a segunda parte estava tudo em aberto mas a CRIAR-T, comandada por Eduardo Marques, assumiu as despesas do jogo e não deu qualquer hipótese ao adversário, marcando mais quatro golos, três dos quais por José Gago e um por Guilherme Bonet, que fechou a contagem.



Nos restantes jogos da primeira jornada o Marítimo (Açores) venceu o Sesimbra por 6-5, o Hóquei Clube Vasco da Gama derrotou o Clube de Patinagem de Beja por 8-5, o Desportivo Fabril perdeu em casa com o Cascais por 7-10 e a Juventude Azeitonense cedeu também uma derrota na deslocação à Parede, onde perdeu com a equipa "B" por 5-2.


Tendo em conta as regras impostas nas deslocações às ilhas, o GD Sesimbra teve neste fim-de-semana jornada dupla, com um empate (3-3) no sábado com o HC Ponta Delgada a contar para a 13.ª jornada e uma derrota (6-5) no domingo para a 1.ª jornada com o Marítimo, também de Ponta Delgada.


De referir ainda que nesta primeira jornada o HC de Ponta Delgada viu o seu encontro com o Boliqueime ser adiado para 10 de Abril.


Jogos da próxima jornada, domingo, dia 25 de Outubro: Sesimbra – HC Ponta Delgada; HCP Grândola “B” – Marítimo (Açores); CP Beja – CRIAR-T; Cascais – HC Vasco da Gama; Juventude Azeitonense – Desportivo Fabril; Boliqueime – Parede “B”.

 


Eduardo Marques, treinador da CRIAR-T...


 “Na segunda parte entrámos muito fortes”



"Entrámos mal na partida, fruto de alguma ansiedade, sofrendo dois golos consequência de erros que não podemos cometer. Reagimos muito bem à adversidade e conseguimos tomar as rédeas do jogo, recuperámos no marcador e terminámos a primeira parte completamente por cima do adversário.


Aproveitámos o intervalo para corrigir o que estava mal e entrámos muito fortes na segunda parte, fazendo 15 minutos muito bons, fomos aumentando o marcador e não demos hipóteses ao Grândola B.


Foi uma vitória justa, do melhor conjunto em campo perante uma equipa jovem, aguerrida e bem orientada que vai com certeza fazer um bom campeonato. Os nossos jogadores fizeram uma excelente estreia na nossa casa. Ganhámos três pontos importantes e demonstrámos carácter”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here