SEIXAL»» Rafael Leão no Estádio do Bravo em produção para a Adidas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 6 de outubro de 2020

SEIXAL»» Rafael Leão no Estádio do Bravo em produção para a Adidas

 


Começou a jogar no Amora…

 

JOGADOR DO AC MILAN FOI DESCOBERTO NO FUTEBOL DE RUA

 


A Adidas escolheu o Estádio do Bravo para uma produção com o Rafael Leão, internacional pelas camadas jovens da selecção portuguesa e que actualmente está ao serviço do AC Milan.

 

“Esta escolha enche-nos de orgulho desejando que um dia seja um dos nossos meninos a ser objecto de tamanha produção. Obrigado pela confiança!”, foi esta a mensagem deixada pelos seixalenses  nas redes sociais.

 

De salientar que Rafael Leão foi a grande figura da vitória do AC Milan (3-0) na tarde de domingo diante do Spezia. O jovem avançado português marcou dois golos, o primeiro (57') e o último (78'), dando a volta a um duelo que parecia muito complicado para os rossoneri, sobretudo ao longo da primeira parte.


 

Rafael Leão, a nova estrela agora no AC Milan, foi descoberto em 2005 por Luís Santos, então director dos escalões de formação do Amora, numa tarde de domingo quando se divertia com os amigos a fazer aquilo que mais gostava, jogar à bola no polidesportivo das Paivas, que ficava próximo do local onde vivia no Fogueteiro [Jamaica].

 


Luís Santos, que passava por ali de carro, olhou para dentro das quatro linhas e não saiu dali enquanto o miúdo não lhe disse com quem teria de falar para o poder "profissionalizar". 



Falou com a mãe, a mãe falou com o pai, e lá foi ele cheio de entusiamo, dar os primeiros passos nas escolinhas do Amora. O clube esqueceu os 90 euros que custava a inscrição, ofereceu-lhe equipamentos, botas e deixou-o brilhar. A “gazela” nome pelo qual o passaram a tratar pela rapidez de movimentos e execução, corria rápido rumo a novas paragens. (leia mais sobre Rafael Leão, aqui…)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here