1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Subidas e descidas têm novas regras - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 10 de novembro de 2020

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Subidas e descidas têm novas regras

 

Para vigorar apenas esta época…


ALTERAÇÕES EXTRAORDINÁRIAS AO REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

 

Esta época só desce um clube, se descer um ou mais do Campeonato de Portugal haverá alargamento e caso o número de clubes seja ímpar subirá o terceiro classificado da 2.ª Divisão.


 


As subidas e descidas do Campeonato Distrital de Seniores da 1.ª Divisão, nesta época desportiva de 2020 / 2021, estão devidamente regulamentadas, anunciou em comunicado a Associação de Futebol de Setúbal.


Convidados a manifestarem-se de forma clara, expressa e formal (via e-mail) pela AF Setúbal, sobre a sua concordância ou discordância à proposta de alteração extraordinária ao regulamento de provas oficiais no principal campeonato associativo, a maioria dos clubes respondeu afirmativamente, pelo que na presente época desportiva vão ser aplicadas as seguintes regras, entretanto ratificadas em Assembleia Geral:  



- Na época desportiva de 2020/2021 sobe ao Campeonato Nacional o primeiro classificado do CD de Seniores da 1.ª Divisão, ficando as equipas “B” condicionadas de acordo com o regulamento.


- Desce ao CD de Seniores da 2.ª Divisão o clube último classificado do CD de Seniores da 1.ª Divisão, da época de 2020/2021.


- No caso de descer um ou mais clubes do Campeonato Nacional, na época desportiva de 2020/2021, será alargado, excepcionalmente, o número de clubes que disputarão o CD de Seniores da 1.ª Divisão, na época de 2021/2022.


- No caso do número total de clubes apurados para disputar o CD de Seniores da 1.ª Divisão, na época de 2021/2022 ser ímpar, subirá o clube classificado em terceiro lugar no CD de Seniores da 2.ª Divisão.



As subidas e descidas das equipas “B” estão sempre subordinadas à equipa “A” não podendo ambas coincidir na mesma divisão. No caso da equipa “B”, obter classificação que desportivamente lhe confira o direito de acesso à divisão superior, onde esteja inscrita a equipa “A”, apurar-se-á para efeitos de subida, o clube classificado imediatamente abaixo.


No final da época de 2020/2021 será aprovado o formato da competição para a época de 2021/2022.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here