FUTEBOL FEMININO»» Almada em plano de evidência - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

FUTEBOL FEMININO»» Almada em plano de evidência

 

Obteve duas vitórias nos dois últimos encontros…


ALMADA ESTÁ A SER UMA AGRADÁVEL SURPRESA NO CAMPEONATO NACIONAL DA 3.ª DIVISÃO

 

Ocupa neste momento o terceiro lugar na tabela classificativa e está apurado para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.


 


A equipa sénior feminina do Almada Atlético Clube está a ser uma agradável surpresa no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.


Com três jogos realizados a equipa soma duas vitórias, alcançadas ambas em terreno alheio, e sofreu uma derrota contra um adversário que é de ‘outro campeonato’, e segue na tabela classificativa em terceiro lugar com os mesmos pontos do Barreirense.


Positiva está a ser também a sua participação na Taça de Portugal. Depois de ter afastado o Sintrense na pré-eliminatória, as almadenses preparam-se agora para a primeira eliminatória que irá ser disputada com o vencedor do Meirinhas – Ponte de Frielas, no Campo do Pragal.  


Para falar da carreira da equipa e dos seus objectivos para esta época convidámos o treinador, Rui Lourenço. 


 

 

O Almada está a ter um bom início de campeonato. Era isto o que esperava da equipa?

Sim, era efectivamente isto que estávamos a espera. A equipa tem potencial para progredir ainda mais e nesta altura estamos todos muito contentes com o seu desempenho.

 


Qual a análise que faz das jornadas realizadas até agora?

A nossa pré-época foi muito boa com cinco vitórias, um empate e uma derrota. E, a nível exibicional, a equipa evoluiu muito. No jogo da Taca de Portugal com o Sintrense fomos superiores. O adversário deu boa réplica mas a vitória foi justa. Nas três jornadas do campeonato, iniciámos com uma derrota frente ao Racing Power onde não há muito a dizer porque o adversário tem de facto uma equipa ao nível da Lida BPI com algumas profissionais, mas dignificámos o nosso emblema. Com o Barreirense foi um jogo muito equilibrado e o resultado mais justo era o empate, mas ganhámos, o futebol e assim. Mas atenção, o Barreirense tem uma equipa muito boa. No CA Cultural (Pontinha), fomos superiores a todos os níveis e alcançámos um resultado justo e importante.

 

Em relação à época passada houve muitas alterações na equipa?

Mantivemos 18 atletas da época passada e contratámos nove jogadoras que vieram trazer mais qualidade e aumentar o leque de opções.


 

Quais são concretamente os objectivos para esta temporada?

Os nossos objectivos são claros. Ganhar jogo a jogo, lutar seja com quem for com a mesma vontade e determinação, sabendo que nem sempre vamos ganhar. E queremos também honrar o nosso clube, a nossa cidade e fomentar cada vez mais a modalidade.

 

Há algo mais que queira acrescentar?

Dizer apenas que a formação tem que ser uma prioridade. Queremos preparar o futuro e isso passa naturalmente pela nossa equipa de sub-15.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here