FUTEBOL FEMININO»» Amora 2 Damaiense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

FUTEBOL FEMININO»» Amora 2 Damaiense 1

 

Ana Dias sentenciou a partida nos últimos instantes…


AMORA VENCE DAMAIENSE E SOBE AO TERCEIRO LUGAR NA LIGA BPI


 

Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipa orientada por Tomás Tengarrinha que está a ser a grande sensação do campeonato.


 


O Amora confirmou o bom momento que atravessa ao vencer o Damaiense, por 2-1, num jogo bem disputado pelas duas equipas em que as donas da casa se superiorizaram, fruto da sua melhor eficácia, dando a volta ao 0-1 sofrido na cobrança de uma grande penalidade, que seria convertida por Ana Assucena, aos 9 minutos.


As amorenses não baixaram os braços e foram em busca da igualdade praticando um futebol bastante mais incisivo ao contrário do seu adversário que apostava nas transições. O maior caudal ofensivo das visitadas acabou por ser compensado já no período de compensação para o intervalo (45+1’) com um golo de Sara Brasil, obtido na sequência de um lance de bola parada.



Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se com o Amora sempre mais agressivo no ataque e o Damaiense a tentar tirar partido do erro do adversário.


No último quarto de hora a equipa da Damaia, com as alterações efectuadas, subiu um pouco mais de rendimento e o jogo ficou mais dividido. Mas o Amora, que nunca deixou de acreditar, acabou por chegar à vitória nos instantes finais da partida (90+5’) por Ana Dias, num lance dividido com uma adversária, após cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque, após jogada de insistência.


Com os três pontos conquistados, nesta terceira vitória consecutiva, o Amora subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa, uma posição deveras fantástica para que só esta época chegou à Liga BPI.


 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Parque do Serrado, em Amora

ÁRBITRA: Sílvia Domingos (Setúbal), auxiliada por Ana Silva e João Domingos

 


AMORA: Ana Rita Oliveira; Márcia Duarte (Carolina Duque, 79’), Joana Prazeres, Carla Cardoso, Priscila Campota; Nadine Cordeiro, Júlia Mateus (Sofia Nunes, 10’), Andreia da Veiga; Sara Brasil (Cristiana Duarte, 85’), Mafalda Marujo (Iva Vieira, 90+5’) e Ana Dias.

Treinador: Tomás Tengarrinha

 

DAMAIENSE: Adriana Rocha; Nicole Araújo (Mafalda Barboz, 85’), Paulina Solis, Ana Assucena, Carolina Correia; Madalena Ferreira, Daniela Santos (Inês Matos, 76’), Patrícia Barreiros; Mariana Jaleca (Bárbara Marques, 45’), Carolina Santana e Lara Pintassilgo (Aryanna Harvey, 60’).

Treinador: João Videira


Ao intervalo: 1-1


Marcadoras: 0-1, Ana Assucena (9’) gp; 1-1, Sara Brasil (45+1’); 2-1, Ana Dias (90+5’)


Disciplina: cartão amarelo para Júlia Mateus (9’), Carolina Correia (19’), Madalena Ferreira (58’), Sara Brasil (84’).

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here