II LIGA»» Cova da Piedade 0 Feirense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 28 de novembro de 2020

II LIGA»» Cova da Piedade 0 Feirense 0

Primeiro ponto conquistado depois do surto de covid-19…


RESULTADO JUSTIFICA-SE PELO EQUILÍBRIO E ESCASSO NÚMERO DE OPORTUNIDADES

 


Cova da Piedade e Feirense empataram a zero na partida que disputaram no Estádio Municipal José Martins Vieira relativa à 10.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol. Este foi o primeiro ponto conquistado pelos piedenses depois do surto de covid-19 que afectou o plantel no final do mês de Outubro.

O jogo ficou marcado pelo equilíbrio e pelo escasso número de oportunidades que justificam plenamente o nulo no final dos 90 minutos. 

 

A equipa de Santa Maria da Feira dominou a primeira parte, mas, apesar da maior posse de bola, só aos 23 minutos, num livre directo de Fábio Espinho, conseguiu colocar à prova o guarda-redes do Cova da Piedade, Adriano Facchini, que se estreou em partidas do campeonato.


Na segunda parte tempo, o Cova da Piedade equilibrou a posse de bola, chegou mais vezes perto da baliza adversária e no primeiro quarto de hora conseguiu fazer seis remates, dos sete que teve durante todo o encontro.



Com a chuva que caiu e com o relvado muito pesado tornava-se complicado jogar com alguma qualidade e o jogo passou a ser mais disputado no plano físico e só em esporádicos lances de bola parada as equipas se aproximavam das balizas.


De registar que os piedenses terminaram o jogo reduzidos a 10 unidades porque Cele foi expulso, aos 83 minutos, por acumulação de cartões amarelos.


No Cova da Piedade será de salientar a entrada de João Oliveira, aos 76 minutos, avançado de 24 anos, com dupla nacionalidade, proveniente do Lausanne, com um passado de referência pelas selecções jovens da Suíça.


A divisão de pontos acabou por ser mais saborosa para o Cova da Piedade que já não pontuava desde a vitória sobre o Leixões realizada no dia 24 de Outubro.

 

 

Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

ÁRBITRO: Iancu Vasilica (Vila Real).

 

 


COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; João Amorim, João Meira, Bruno Bernardo (Simão Júnior, 34’), Gonçalo Maria; Cele, João Patrão, Arnold; Pepo, Miguel Rosa (João Oliveira, 76’) e João Vieira.

 

Treinador: César Lacerda.


 

 

FEIRENSE: Bruno Brígido; Diga, Gui Ramos, Ícaro Silva, Zé Ricardo; Tavares, Mica (Agdon, 87’), Feliz (Edson Farias, 73’); Fábio Espinho (Latyr Fall, 67’), Fati (Marcus, 67’) e Fabrício (João Victor, 73’).

 

Treinador: Filipe Rocha.

 

Ao intervalo: 0-0

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para João Meira (22’), Bruno Sapo (31’), Diga (45+2’), Cele (65’, 83’), Latyr Fall (87’), Pepo (90+4’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Cele (83’). 

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here