TAÇA DE PORTUGAL»» Feirense 0 Amora 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

TAÇA DE PORTUGAL»» Feirense 0 Amora 1

 

Golo de Joca carimba passaporte para a 4.ª eliminatória …

 

AMORA CAUSA SENSAÇÃO NA PROVA RAINHA DO FUTEBOL NACIONAL

 

 


O Amora foi aquilo a que normalmente se chama tomba-gigantes ao eliminar o Feirense, da II Liga, em sua própria casa; ou seja no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

Um golo de Joca [que amanhã comemora o seu 28.º aniversário] marcado aos 23 minutos, após excelente jogada de Jordão, que assistiu o seu companheiro de equipa, acabou por fazer a diferença na partida em que o Amora, líder do Série H do Campeonato de Portugal venceu o actual 4.º classificado da II Liga.

 

Apesar do início acutilante do Feirense, o Amora foi a equipa mais perigosa na fase inicial, com Fábio a dispor da primeira oportunidade de golo, quando o defesa surgiu no coração da área para rematar ao lado da baliza de Igor, aos 16 minutos.


 

O golo dos amorenses surgiu aos 23 minutos, num rápido contra-ataque que apanhou a defesa do Feirense desprevenida, com Jordão a servir Joca na área para o remate eficaz do capitão de equipa.


 

O Feirense teve uma ténue resposta num cabeceamento de Fábio Espinho que parou nas mãos do guarda-redes Meira (28’), mas seria o Amora a dispor de uma boa oportunidade para ampliar a vantagem antes do intervalo, num remate de Joca ao segundo poste, que foi desviado por Tiago Almeida (36’).

 

O Feirense entrou na segunda parte a aumentar a pressão sobre e Feliz Vaz teve nos pés o golo da igualdade, quando tirou um adversário do caminho já dentro da área e rematou para uma defesa apertada de Meira (46’).


Os fogaceiros dominaram toda a segunda parte mas só criaram verdadeiro perigo aos 84 minutos quando João Victor rematou em plena área, obrigando Meira a uma grande defesa.

 

Até ao final da partida, o Feirense aumentou a pressão mas as suas acções ofensivas foram inconsequentes devido à forma assertiva como o Amora ia jogando.

  

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em St.ª Maria da Feira

ÁRBITRO: David Silva (Porto)

 

 



FEIRENSE: Igor; Tiago Almeida (Ença Fati, 45’), Pedro Monteiro, Ícaro Silva, Ruca; Cris (Abraham, 52’), Mica, Fábio Espinho; Edson Farias (David Luís, 74’), João Victor (Gui Ramos, 83’) e Feliz Vaz. (Diga Almeida, 74’)


Treinador: Filipe Rocha

 

 

AMORA: Mickael Meira; Fábio Pala, Alexsandro, Pedro Farrim, Bruno Langa; Aloísio, Feiteira, André Gomes; Joca (Chico Gomes, 90+2’), Jordão (Henrique Brito, 72’) e Matheus Souza (Valdu Té, 82’).

Treinador: Bruno Dias

 

  

Ao intervalo: 0-1

 

 

Marcadores: 0-1, Joca (23’)

 

Disciplina: cartão amarelo para Jordão (18’), Tiago Almeida (20’), Cris (35’), André Gomes (40’), Tiago Feiteira (44’), Edson Farias (54’), Pedro Farrim (73’) e Pedro Monteiro (82’).

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here