ZAMBUJALENSE»» David Canilho já não é o treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

ZAMBUJALENSE»» David Canilho já não é o treinador

 

Saída nada teve a ver com resultados…


“HAVIA UM GRUPO DE JOGADORES A PREJUDICAR O TRABALHO DOS COLEGAS E DOS TREINADORES”


 


David Canilho deixou de ser o treinador do Zambujalense. A decisão, que já vinha sendo ponderada há algum tempo, foi comunicada ao presidente da direcção após o jogo com o Almada mas nada tem a ver com resultados.

 


Em declarações ao nosso jornal David Canilho adiantou que havia um grupo de jogadores que estava a prejudicar o trabalho dos colegas e dos próprios treinadores por encararem o futebol apenas como uma actividade lúdica.  

 

“A minha saída do comando técnico da equipa nada tem a ver com os resultados porque sentia que a equipa ia conseguir dar a volta a esta série de três jogos sem ganhar (estivemos perto de conseguir), mas sim por outros motivos”, começou por referir o treinador que apresentou o seu pedido de demissão.


 

E, especificando, adiantou: “Esta equipa tem um grupo de jogadores, identificados logo de início, que estavam a prejudicar o trabalho dos colegas e dos treinadores. Por uma ou outra razão, estavam identificados, mas começámos a entender que estavam acima do clube, e ninguém pode estar acima do clube na minha opinião. Para além disso, fomos notando que se sentiam protegidos e que tinham a noção que não haveria qualquer tipo de punição para o seu comportamento. Tive que pedir a demissão, juntamente com a restante equipa técnica, algo já pensado há algumas semanas, porque víamos, cada vez mais nitidamente, o que estava a acontecer”.

 

“Saio de cabeça erguida, e completamente tranquilo do que fiz, porque sei, tanto eu como a restante equipa técnica, que demos tudo o que podíamos. Ambicionámos evoluir também o clube fora das quatro linhas e estávamos capazes de fazer mais para ajudar quem realmente queria e não levava o treino e o jogo como um simples convívio para diversão pessoal”, fez questão de salientar David Canilho.



“Para os jogadores que não mereciam isto, quero desejar muita sorte tanto a nível profissional como pessoal e enviar um grande abraço a todos. E, para finalizar quero agradecer imenso ao clube por me ter dado a oportunidade de ser o treinador principal do seu plantel sénior”.

 

Quanto ao futuro e a eventuais novos projectos, David Canilho diz que está “sempre pronto para ouvir e depois decidir. Sou do futebol e gosto de trabalhar no futebol. Vou aguardar tranquilamente”.

 

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here