FUTEBOL FEMININO»» Filipa Patão é a treinadora do Benfica - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de dezembro de 2020

FUTEBOL FEMININO»» Filipa Patão é a treinadora do Benfica

 


Adjunta foi promovida a principal…

 

A EX-INTERNACIONAL PORTUGUESA ASSUME NOVAS FUNÇÕES NA TERÇA-FEIRA

 



Após um breve período de férias de Natal, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica regressa na terça-feira aos treinos diários na Tapadinha.

 

A assumir o comando dos trabalhos no relvado estará já em funções um corpo técnico completamente renovado que terá em Filipa Patão, de 31 anos, a treinadora principal.

 

A acompanhar a até agora técnica adjunta das seniores e coordenadora dos escalões jovens femininos, que treinava a equipa B e as Sub-19, estarão os adjuntos Tiago Carmo, André Vale e Marco Sousa, bem como o técnico de guarda-redes Pedro Espinha — todos são quadros das Escolas de Futebol do Clube.


 

Filipa Patão foi internacional por Portugal, tendo conquistado como futebolista, entre a Sociedade União 1.º Dezembro e o Clube de Futebol Benfica, sete Campeonatos, seis Taças de Portugal e uma Supertaça. É uma jovem, mas já experiente treinadora, com percurso de 13 anos nas Escolas de Futebol do Clube, em equipas de formação e de competição.


Na primeira época oficial de futebol feminino no Clube, ficou associada a vários títulos dos conjuntos de formação: Campeonato Distrital Sub-17 e Taça Nacional Sub-15. Aos 31 anos, Filipa Patão está perfeitamente integrada nos métodos multidisciplinares de gestão do Clube, dinâmicas aplicadas actualmente tanto no Benfica Campus como nas Escolas de Futebol.


 

Tem também investido na evolução de conhecimentos técnicos e teóricos; é licenciada em Educação Física e Desporto Escolar, possui mestrados em Ensino e em Futebol e está a terminar o nível III (UEFA A).


André Vale era o treinador dos seniores do Clube Atlético e Cultural da Pontinha; Tiago Carmo e Pedro Espinha arrancaram a presente temporada na equipa B feminina. O primeiro acumulará função nas seniores com a orientação das B e Sub-19, o segundo trabalhou anteriormente com os homens que defendem as balizas do FC Famalicão; Marco Sousa é, e continuará a ser, também, o técnico das Sub-17. Filipa Patão mantém a coordenação de todos escalões femininos de formação.

loading...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here